Como podemos lhe ajudar?  Pedreiro, Eletricista, Encanador, Pintor, Gesseiro, Marido de Aluguel e Manutenção Predial

Master House Manutenção e Reformas

Quer decorar sua casa? Conheça os erros mais comuns de decoração

sala de jantar elegante
Quer decorar sua casa? Conheça os erros mais comuns de decoração
Avalie esse serviço!

Você quer decorar sua casa, mas não sabe como e nem quais são os passos para se fazer? Não se preocupe, porque é uma situação bastante comum para quem está pensando em renovar a decoração do seu lar. Como a opinião de um especialista pode sair caro, uma alternativa é estar por dentro das tendências de decoração mesmo que à distância, com apenas um clique, ou mesmo, de revistas especializadas.

Para te ajudar a dar aquele up grade em sua casa, os especialistas da Master House separaram algumas dicas para não cometer erros na hora de decorar.

Por que a decoração do seu lar é importante?

pintando a cerca

Antes de listarmos os erros mais comuns, é importante que você saiba de antemão que decorar uma casa não é uma tarefa fácil, nem barata, mas no fim é compensador, ainda mais se você é uma pessoa que aprecia um ambiente agradável.

É importante tomar alguns cuidados, pois o seu lar é onde você passa a maior parte do tempo e também é o local onde as pessoas podem conhecer mais ao seu respeito – além, é claro, de ser um ambiente que não servirá apenas para você, mas também para as pessoas que visitarão sua casa.

Sendo assim, defina o seu estilo de decoração e o resto é por conta da sua imaginação.

Onde posso encontrar boas dicas de decoração?

sala com decoração em amarelo

Além de conseguir informações com profissionais da área (arquitetos, paisagistas e decoradores), há sites e revistas especializados no assunto que podem servir para tomar como base as tendências da decoração. Itens de decoração, mobílias, seus respectivos valores e onde encontrá-los estão em algumas revistas que tratam do assunto decoração:

• Minha Casa

• Casa Vogue

• Revista Ambientes

• Casa Cláudia

• Casa & Decoração

• Elle Decor

• Living

• AD Collector

• Architectural Design

• Wallpaper

Os 10 maiores erros de decoração e como evitá-los

apartamento pequeno decorado

  1. Flores artificiais: uma provável tentativa de evitar o uso de flores naturais que são caras e estragam rápido, essas flores podem ser substituídas por plantas de baixa manutenção, por exemplo.
  2. Estilos diversos num mesmo ambiente: a máxima “menos é mais” é totalmente real em se tratando de decoração. Quanto mais elementos estiverem dispostos no ambiente maior a impressão de bagunça surgirá. A melhor opção é utilizar apenas itens essenciais.
  3. Proporção dos móveis: é recomendado utilizar móveis que possuam tamanho menor para que os ambientes tenham a aparência de espaçosos, além de ser mais fácil manter a organização.
  4. Cores: apesar de muitas pessoas apostarem em tons neutros por serem muito elegantes, o excesso de tons sóbrios pode também dar um aspecto tedioso. Invista em cores que quebrem, mesmo que minimamente, este aspecto.
  5. Conforto acima de tudo: atenção redobrada na hora de adquirir camas, cadeiras, poltronas, sofás, pois o estilo deve vir acompanhado do conforto, já que o intuito destes móveis é relaxar. Então, teste antes de levá-los apenas por serem bonitos.
  6. Moda: alguns itens são sazonais: existem épocas para eles. O que provavelmente está em moda agora pode destoar e até mesmo deixar o seu ambiente cafona daqui a alguns anos. É preciso fazer uma reciclagem desses objetos de tempos em tempos.
  7. Evite a bagunça: é mais que comum um lugar da casa que vire depósito de papéis, documentos ou objetos, o que acaba com todo e qualquer esforço despendido na hora de decorar. Invista em armários e organizadores que são úteis na hora de se livrar da bagunça.
  8. Não confundir tapete com carpete: evitar que o tapete seja maior que a área a qual foi feito para delimitar – um carpete possui essa função já que este é fixado no rodapé.
  9. Presentes gregos: não há nada pior que conservar um presente de um amigo mesmo sem gostar dele – ou ele sendo objeto de quebra de ambientação. Nesse caso, a melhor a opção é doá-lo ou guardá-lo.
  10. Fios à vista: onde há esse empecilho sempre pode ser melhorado com ganchos e ajude-os a se guiar através de furo nos móveis para que eles possam passar livremente.

Seguindo estas dicas simples você não precisará gastar um absurdo de dinheiro para manter o ambiente da sua casa bem agradável à sua vista, e, obviamente, à vista de eventuais visitas. Mas, se ainda precisar de algumas dicas para deixar a sua casa mais interessante, podemos te ajudar. Faça agora mesmo o seu orçamento.

Você achou este artigo útil para você? E para sua casa? Se sim, comente, compartilhe e até a próxima!