Como podemos lhe ajudar?  Pedreiro, Eletricista, Encanador, Pintor, Gesseiro, Marido de Aluguel e Manutenção Predial

Master House Manutenção e Reformas

Luz quente, luz neutra, luz fria, como compor?

tipos de luzes
Luz quente, luz neutra, luz fria, como compor?
Avalie esse serviço!

Poucas pessoas sabem como compor a iluminação da casa. Luz quente, neutra ou fria, qual usar na iluminação da casa como elemento decorativo? Dependendo da sua escolha, é possível, inclusive, diminuir o valor da sua conta de consumo de energia.

Até bem pouco tempo, a função da iluminação era somente clarear e pronto! Bastava um ponto de luz central para tudo estar perfeito e funcional. As pessoas estão despertando o interesse para o potencial decorativo da iluminação da casa com a utilização de abajures, colunas, arandelas e spots que, juntos, dão um toque especial ao ambiente.

As possibilidades de criar diferentes climas para um mesmo ambiente depende do projeto que você quer para a sua casa. Iluminação de espaços mistos e até de quartos dos bebês são favorecidos com os diversos tipos de luz. Confira a seguir algumas dicas inspiradoras de iluminação.

Tipos de lâmpadas e acessórios

tipos de lampadas

São inúmeras opções de lâmpadas que podem ser usadas na decoração. Entretanto, podemos fazer uma pequena compilação das mais utilizadas. Veja alguns exemplos que nossos profissionais escolheram para você:

Temperatura da cor

temperatura da cor

É muito interessante a relação da temperatura da luz e sua coloração. Quanto mais quente é a luz, menor a temperatura da cor e, quanto mais fria, maior a temperatura da cor. Vamos explicar como funciona:

Para cada tipo de ambiente você vai precisar utilizar a iluminação correta, cuja temperatura de cor promova a sensação e o sentimento que se espera desfrutar naquele ambiente.

Dicas de iluminação por ambiente

iluminação para cada ambiente

Para poder aproveitar ao máximo as características decorativas das lâmpadas de luz quente, neutra ou fria, é preciso ter em mente a utilização de cada espaço da sua casa. Vamos entender:

Em geral, a escolha do tipo de luz vai depender de inúmeros fatores como, por exemplo, o projeto para seu imóvel. Mas, se você pode e deseja caprichar para compor a iluminação da casa, vá em frente! E o melhor a fazer é contratar um profissional qualificado para colocar em prática aquele projeto perfeito. Quer ajuda? Fale com a gente!

E então, conseguimos te ajudar a escolher a iluminação para seus ambientes?