Como podemos lhe ajudar?  Pedreiro, Eletricista, Encanador, Pintor, Gesseiro, Marido de Aluguel e Manutenção Predial

Master House Manutenção e Reformas

9 ideias para decorar seu jardim

lindo jardim
9 ideias para decorar seu jardim
Avalie esse serviço!

O ditado popular diz que quem não gosta de samba, bom sujeito não é. Mas, o que dizer de alguém que não sabe apreciar a beleza de um jardim e nem se emociona com seus detalhes?

Decorar um jardim é uma atividade que nos faz esquecer das situações estressantes do dia a dia, além de ser considerada muito prazerosa. Afinal, um belo jardim encanta e acalma. Se você é uma daquelas pessoas que podem passar horas admirando a decoração, as cores, a perfeita harmonização de um jardim, saiba que o conteúdo de hoje é direcionado a você.

Ao contrário do que muita gente pensa, decorar um jardim não é simplesmente colocar os personagens de A Branca de Neve, mas dar a atenção e o cuidado necessários para este ambiente. Vamos às dicas que os especialistas da Master House prepararam.

Quais plantas e flores devo evitar colocar em meu jardim?

Existem plantas e flores lindíssimas e com aromas inigualáveis, mas que não devem ser cultivadas em um jardim caseiro ou aberto à visitação pública. Talvez você não saiba, mas algumas podem ser altamente tóxicas. Por isso, relacionamos cinco flores que não pode, de maneira nenhuma, ter em seu jardim:

Se você tem filhos pequenos e animais de estimação, evite essas plantas, existem diversas opções de decoração sem qualquer tipo de toxina prejudicial ao ser humano ou animal. Agora que já conhece algumas espécies que não deve utilizar, nossos profissionais escolheram algumas belíssimas e que podem auxiliar nosso organismo a trabalhar melhor.

Plantas ornamentais que têm propriedades curativas

Inspire-se: 9 ideias para decorar seu jardim

jardim contemporâneo

Falamos de plantas e flores que, sem dúvidas, são a base de qualquer jardim que se preze, mas vamos apresentar nove ideias fantásticas para você decorar o jardim da sua residência.

  1. Use e abuse de móveis antigos! Já pensou em colocar aquela armação da máquina de costura da sua avó para encher de flores?
  2. Pneus velhos pintados podem ser usados como se fossem jarros suspensos em armações de metal;
  3. Utilize pedras ornamentais: pode ser em estilo jardim japonês ou identificar caminhos e dar harmonia a alguns ramos florais;
  4. Poda artística: dependendo do tamanho de seu jardim, você pode optar por diferentes formas geométricas;
  5. Crie um lago artificial: cuidado com sua manutenção! Se possível, use fontes ou programe limpezas periódicas;
  6. Já pensou em ter uma horta própria? Bem cuidada e livre de agrotóxicos, é uma excelente opção saudável;
  7. Aproveite as inclinações do terreno: marque-os ou esconda-os utilizando várias espécies de flores, formando pequenos terraços;
  8. Use material de demolição: caixotes, telhas e madeiras podem se transformar em belíssimas formas no jardim;
  9. Utilize vasos de diferentes formas e materiais: sua imaginação é o único limite.

Ao contrário do que parece, decorar o jardim, além de ser uma tarefa relaxante e bastante prazerosa, não será um alto custo.

Usando a imaginação e aproveitando diversos tipos de materiais, inclusive reciclados, é possível fazer um belo jardim. Se precisar de ajuda para deixar transformar o espaço verde da sua residência em um belo jardim, conte com os profissionais da Master House.

O que você achou desse artigo? Até o nosso próximo encontro!