Como podemos lhe ajudar?  Pedreiro, Eletricista, Encanador, Pintor, Gesseiro, Marido de Aluguel e Manutenção Predial

Master House Manutenção e Reformas

Inspirações de jardins para espaços pequenos

jardim-para-espaco-pequeno
Inspirações de jardins para espaços pequenos
Avalie esse serviço!

Já pensou em ter um lindo jardim na sua casa? Ou você acha que não é possível ter um cantinho assim por que tem uma casa pequena? Saiba que isso não é motivo para deixar de pensar no assunto. Atualmente, mesmo com as casas e apartamentos cada vez menores, as pessoas não estão deixando de lado o interesse de cultivar um jardim mesmo que pequeno. O que importa é estar próximo da natureza, principalmente quando vivemos em cidades cada vez mais urbanizadas.

Os jardins são ótimos terapeutas naturais. Estar em contato direto com o preparo e o cultivo da terra alivia a ansiedade e também o estresse. Além de tudo isso, um jardim bem cultivado, mesmo que em espaços pequenos, são muito atraentes aos olhos.

Seja por estética ou por inúmeros outros benefícios, os profissionais da Master House especializados em jardinagem trouxeram algumas inspirações para você finalmente tirar do papel aquele sonho de cultivar um lindo jardim na sua casa.

Como cultivar um jardim em espaços pequenos

jardim-de-inverno

Não se preocupe se você não pode gastar com um projeto profissional. Você mesmo pode projetar o seu cantinho no seu quintal ou até mesmo na sua varanda e trazer para dentro de casa um pouco da natureza. Vamos às dicas:

> Determine o espaço onde irá montar o seu jardim.

> Decida o que vai plantar: flores, ervas ou até um pequeno pomar.

> Pesquise e escolha plantas que não cresçam muito, devido ao espaço pequeno que você possui.

> Aproveite as paredes para pendurar vasos e deixar suas plantinhas suspensas. Qualquer espaço disponível é válido.

> Adquira vasos de tamanhos variados e disponibilize-os de forma harmoniosa ou:

> Crie os seus próprios vasos e dê mais personalidade ao seu jardim.

> Distribua pedrinhas formando desenhos ou pequenos trajetos e embeleze mais ainda seu projeto.

> Vá até uma loja de produtos de jardinagem e compre um adubo de qualidade para o bom desenvolvimento do seu jardim.

> Caso prefira, você pode fazer o seu próprio adubo com lixo orgânico reaproveitando cascas de frutas e de ovos, por exemplo.

> Pense em guardar um cantinho no seu jardim para instalar um banco de madeira ou uma poltrona confortável. Faça deste espaço um ambiente de lazer e relaxamento.

Cuidados que você deve ter com o jardim

cuidados-com-o-jardim-de-inverno

Agora que você já sabe como fazer o seu jardim, não deve esquecer de mantê-lo sempre bonito e bem cuidado. Veja algumas dicas.

• Acompanhe o crescimento, cultivo e poda das suas plantas.

• Elimine os possíveis insetos que podem destruí-las. Procure usar inseticidas naturais para não prejudicar você e nem o meio ambiente.

• Limpe o local sempre que julgar necessário. Substitua as plantas mortas, reorganize os vasos etc.

• Lembre-se de hidratar o seu jardim. Caso não tenha como fazer isso da forma correta, peça ajuda de alguém. A Master House possui uma equipe de profissionais qualificados que vão cuidar muito bem do seu jardim.

O que você pode plantar no seu jardim

o-que-plantar-em-jardim-pequeno

Em lojas de produtos de jardinagem ou até mesmo em feiras livres você encontra diversos tipos de mudas, adubo e ferramentas básicas que vão lhe ajudar bastante a planejar, implementar e manter o seu projeto de cultivar um jardim. Busque mais informações em revistas e sites. Troque ideias de plantio com quem já mantém um jardim em casa e mãos à obra.

Como você viu, morar em casa pequena ou em apartamento não é desculpa para não cultivar um lindo jardim, mesmo que só haja um pequeno espaço disponível. Basta um pouco de organização e dedicação para criar e manter o local sempre bonito e charmoso.

Além de garantir uma bela visão a você e seus convidados, com um pequeno jardim em casa você pode consumir seus próprios temperos e saborear um delicioso chá feito com suas próprias ervas. Olha que fantástico! Busque novas e diferentes inspirações na internet, peça dicas aos amigos e comece já a projetar o seu pequeno local de contato direto com a natureza.

E então, ficou interessado nas nossas dicas? Começou a planejar o seu jardim? Conte sua experiência para nós. Um abraço e até o nosso próximo artigo