Saiba como escolher o melhor tipo de planta para a sua casa

Saiba como escolher o melhor tipo de planta para a sua casa

As plantas são um espetáculo à parte da natureza, não é mesmo? Tanto o cultivo de plantas internas quanto externas renovam o espírito e, com certeza, embelezam ambientes.

Podemos considerar o cultivo de plantas um hobby, além de ser um prazer e uma terapia como nenhuma outra. Plantar uma árvore ou uma roseira, por exemplo, e vê-las crescer, dar flores e frutos traz uma satisfação indescritível.

há plantas que são feitas para receberem pouca ou luz moderada – o que para criar um jardim de inverno é o essencial, já que essas plantas podem viver com uma luz solar mínima.

Para te ajudar a escolher o tipo de planta para a sua casa, os especialistas em cultivo de plantas da Master House prepararam algumas dicas essenciais que vão te orientar a ter um pequeno jardim em casa.

jardim contemporâneo

Cultivar como terapia

Hoje em dia ter plantas em casa é uma possibilidade que além de ornamentar o seu ambiente lhe dará uma das atividades mais prazerosas que podem existir. Aliviar tensões e aumentar a autoestima são uma das consequências do cultivo de plantas.

Principalmente, para quem mora nas grandes cidades, com pouco espaço verde, o cultivo de plantas refaz os olhares e desmonta a rigidez do concreto e do aço, trazendo novos ares para a nossa vida.

Cultivo de plantas externas

Mesmo morando em uma casa que tenha um quintal, vale a pena lembrar que o cultivo de plantas maiores, como o cajueiro da música, por exemplo, deve ter autorização da Secretaria do meio Ambiente de sua cidade.

Afinal, plantas muito grandes ou com enraizamento extenso podem prejudicar sua própria residência e também a vizinhança.

Está planejando um espaço verde em sua casa? Então, você deve entender que existem inúmeras plantas para cultivo externo, além das árvores, e que elas precisam de determinados cuidados.

  • Suculentas: curiosamente, o nome desta planta relaciona-se ao fato de acumularem muita água em suas raízes e caules;
  • Palmeiras de jardins: de diversos tamanhos, inclusive, são belíssimas e ficam bem em jardins e áreas abertas;
  • Gerânios: podem ser cultivados em pendentes expostos ao sol e são lindos e coloridos;
  • Flores do campo: lindas e viçosas, enfeitam e embelezam tanto pequenos espaços, quanto ambientes mais amplos ou rodeando plantas maiores.

Cultivo de plantas internas

plantas ornamentais

Alguns já nomearam de cultivo de apartamento. Embora não seja exclusividade deste modelo habitacional, o cultivo de plantas internas é, sem dúvidas, mais atrelado a este espaço.

Vamos listar alguns tipos ideais para o cultivo em locais internos:

  • Dracaena fragrans: também conhecidas como pau d’água, são resistentes ao ar-condicionado e não precisam de muito sol;
  • Zamioculcas zamiifolia: precisam ser regadas uma vez por semana e também se adaptam ao sol ou sombra;
  • Mini cactos: assim como toda a família, demandam pouca água e não gostam de muito sol, embora prefiram ambientes iluminados;
  • Lírio da paz: gosta de ambientes iluminados, mas sem sol. Demandam adubo e solo úmido e, como presente, dão flores brancas.

O que acha de um espaço verde em casa? A Master House possui os melhores profissionais em jardinagem do mercado para deixar a sua casa incrível. Solicite agora mesmo um orçamento e surpreenda-se com o resultado.

Avalie este conteúdo:
Saiba como escolher o melhor tipo de planta para a sua casa
Avalie esse serviço!