Estilo de Decoração - Contemporâneo

Como podemos lhe ajudar?  Pedreiro, Eletricista, Encanador, Pintor, Gesseiro, Marido de Aluguel e Manutenção Predial

Master House Manutenção e Reformas

Estilos de Decoração: Contemporâneo

espelho-sala-contemporaneo

Estilos de Decoração: Contemporâneo

Avalie esse serviço!

Por Daiane Nunes

O Contemporâneo está presente em muitos ambientes, esse é o estilo que mais se adequa mesclando com outros já citados como o Clássico, Pop Art, Retrô, Vintage… Mas o que mais se assemelha ao Contemporâneo é o estilo Minimalista com sua forma clean, figuras geométricas, iluminação natural e modernidade.

cozinha-contemporaneo

banheiro-contemporaneo

Não tão desprovido de peças e detalhes como o Minimalista, mas igualmente belo, tranquilo, atual e funcional, o Contemporâneo segue apenas tendências a partir da segunda metade do século XX.

A clareza no espaço é essencial, então há pouco uso de cortinas, mas quando possui são leves e esvoaçantes, utiliza-se lâmpadas de luz branca e lâmpadas direcionáveis que iluminam objetos decorativos. Pendentes sem muitos ornamentos, sancas e molduras de gesso completam a luminosidade local.

As cores são sempre neutras em tons de branco, cinza e bege como o fendi, champagne, gelo, creme e castanho. Optando por toques de cores apenas nos complementos com tons mais quentes como laranja e amarelo e frios como azul, verde e roxo, sendo que essas cores não possuem uma predefinição, ficando a critério de o profissional combiná-las para criar a paleta de cores.

sala-contemporaneo-modelo

A madeira em tons claros ou médios, mármore e couro são materiais presentes nesse estilo.

No mobiliário formas limpas e retas, espaçosos e com assentos mais baixos, armários embutidos para ambientes menores, simplicidade e requinte para um ambiente aconchegante.

Acabamentos envernizados, envidraçados e metalizados presentes na marcenaria em laca, no vidro que traz leveza e transparência ao local e a mistura de elementos como a madeira e o metal na composição de um móvel.

sala-contemporaneo

O piso pode ser frio (cerâmica, porcelanato) ou quente (laminados), decoração com quadros, esculturas, espelhos com formas, obras de arte, plantas que trazem frescor ao ambiente e nichos nas paredes remetem o moderno. Os tapetes são mais básicos, felpudos ou lisos preferencialmente sem estampas. Nas paredes papel de parede que imitam texturas e pedras e adesivos que são bem atuais e bem aceitos nesse estilo.

O que vale no Contemporâneo é a inovação e a criatividade para não ser um ambiente tão sóbrio.

Enfim o que é novidade pode se encaixar nesse estilo onde o primordial é ter um ambiente adequado ao nosso estilo de vida corriqueiro atual com muito conforto e sofisticação.

Solicite já seu orçamento Master House

VEJA TAMBÉM

Assine nossa newsletter