Decoração Tendência Clássica - Master House

Como podemos lhe ajudar?  Pedreiro, Eletricista, Encanador, Pintor, Gesseiro, Marido de Aluguel e Manutenção Predial

Master House Manutenção e Reformas

Estilos de Decoração: Tendência Clássica

sala-decoracao-classica

Estilos de Decoração: Tendência Clássica

Avalie esse serviço!

Por Daiane Nunes

O Clássico é o tradicional, ou seja, nunca sai de moda, é rico em detalhes, simetria e formas. Começou na arquitetura grega e romana, mas anos mais tarde se intensificou na Europa em países como França e Inglaterra, principalmente na França aonde mobiliários com o estilo rei Luís XV são muito utilizados hoje em dia. Por ser um estilo atemporal, não tem a necessidade de utilizar móveis antigos, mas novos com formas de requinte e sofisticação de séculos passados (XVIII e XIX).

decoracao-classica-banheiro

decoracao-classica-sala-jantar

Esse estilo normalmente pede ambientes maiores, pois utiliza um mobiliário robusto e ornamentos de destaque, porém pode ser utilizado em detalhes em móveis menores em apartamentos mesclando com um ambiente moderno. No Clássico a arquitetura em si já é bem trabalhada com linhas em gesso, em paredes, teto e até o rodapé pode ser diferenciado. O design é sempre muito rico e elegante e cores neutras como o branco, preto, prata, creme, cinza, bege, juntamente com toques de dourado, bordô (do francês bordeaux), verde-esmeralda, azul marinho e rosa bebê. Nos materiais encontramos a madeira em tons escuros e o mármore como pontos fortes nesse estilo, os tecidos são nobres, como a seda e veludo.

decoracao-classica-sala

decoracao-classica-quarto

Com um mobiliário bem imponente com estofados e pés em formas arredondadas, não há necessidade de muitas peças decorativas, já que todas são bem detalhadas e bonitas, demonstram uma atmosfera mais séria e de bom gosto. Entre os destaques da decoração encontram-se castiçais, dossel, espelhos com molduras trabalhadas, objetos de porcelana, cortinas volumosas, papel de parede com estampas florais e arabescos, tapetes com cores, telas de obras de arte antigas, abajur, lustres e livros. Tudo em harmonia para um ambiente aconchegante e acolhedor. A decoração não precisa necessariamente combinar, mas sim se complementar de forma que agrade aos que gostam do que é belo com delicadeza e classe. Completo ou mesmo em pequenos pontos, o estilo é perfeito para os mais conservadores ou apenas apreciadores da tendência clássica.

Solicite já seu orçamento Master House

VEJA TAMBÉM

Assine nossa newsletter