Como podemos lhe ajudar?  Pedreiro, Eletricista, Encanador, Pintor, Gesseiro, Marido de Aluguel e Manutenção Predial

Master House Manutenção e Reformas

Decoração Pop Art

Sala-Pop

Decoração Pop Art

Avalie esse serviço!

Por Daiane Nunes

Esse estilo começou no final da década de 50 como um movimento artístico na Inglaterra e Estados Unidos, pós-expressionismo demonstrando o capitalismo no estilo de vida do povo. Esse movimento trazia oposição às obras clássicas da época utilizando formas da cultura popular. Assim o estilo Pop Art (Arte popular) pode mesclar elementos do Vintage e Retrô com o Moderno e Contemporâneo.

Sala-de-Estar-Pop

O crítico de arte inglês Lawrence Alloway foi o criador do movimento e o pintor e cineasta norte americano Andy Warhol é uma das figuras centrais do Pop Art nos Estados Unidos, a obra Latas de Sopa Campbell de 1962 mostra o segmento do capitalismo na forma de produção em massa e muitas de suas obras são utilizadas até hoje como as de personalidades da época (Marilyn Monroe, Elvis Presley, John Kennedy, Audrey Hepburn, dentre outros). Ele utilizava a serigrafia como técnica de reprodução das formas, por isso no Pop Art utiliza-se muitas imagens repetidas e colagens.

Essas personalidades que eram inspiração para as pessoas, assim como cores vibrantes, história em quadrinhos e repetição, mas sem exageros, são as principais informações do estilo Pop Art.

Cozinha-Pop

Sala-de-jantar-POP

A propósito exagero é o que se deve evitar no Pop Art, pois como possui muitas cores como laranja, roxo, amarelo, verde, turquesa e magenta, a combinação precisa de uma escolha e não um pouco de tudo. É indicado começar com algum ponto de cor e depois agregar mais elementos.

Por ser um estilo divertido com cores, retratos e desenhos inicialmente pode parecer que será somente para ambientes mais jovens, porém com apenas algumas peças como um quadro ou objetos com cores mais fortes inseridos em um local clean ou mais sóbrios criamos um ambiente conceitual, criativo e único com a sua personalidade, não há muita regra.

 

 

 

No mobiliário utilizam-se estampas e formas geométricas, também possui mobiliário com o tema. Almofadas são peças chave e objetos como Toy Art (arte em brinquedo) também podem compor o ambiente.

Esse estilo pode aparecer na sala de estar, corredores, quartos e até na cozinha, tudo com originalidade e como você quiser começar.

Ambiente-Pop-Art

Corredor-Pop-Art

Lixeira-Soup-POP

Se quiseres um toque de cor e diferencial para seu ambiente ser descolado e trazer alegria ao mesmo esse é o estilo: Pop Art!

 

Solicite já seu orçamento Master House


Tags:

Recomendados para Você: