Estilos de Decoração: Vintage X Retrô - Master House

Como podemos lhe ajudar?  Pedreiro, Eletricista, Encanador, Pintor, Gesseiro, Marido de Aluguel e Manutenção Predial

Master House Manutenção e Reformas

Estilos de Decoração: Vintage X Retrô

estilo-retro-sala-cozinha

Estilos de Decoração: Vintage X Retrô

Avalie esse serviço!

Por Daiane Nunes

Ambos tendo como base o que já passou, mas que contribui para uma decoração nova, o vintage resgata elementos das décadas de 20 a 60 em bom estado ou restaurados adquiridos em lojas de garagem, feiras, antiquários e até mesmo herdados de família. Já o retrô é inspirado em objetos das décadas de 70 e 80 para criação de peças e mobiliários novos. Tudo compondo e mesclando com um ambiente mais neutro para que não fique carregado e se torne um cenário totalmente do passado.

Estilo-Vintage---Sala

Estilo-Vintage---Quarto

O Vintage é um estilo aconchegante e romântico que lembra muito o clássico, porém com elementos bem diferentes. É delicado, cheio de personalidade e abusa de opções feitas à mão como patchwork e crochê, além da tradicional Cristaleira. Telefones antigos, porcelanas decoradas, garrafas com flores no lugar de vasos e máquinas de escrever são peças chaves nessa decoração. Outra forma de inserir o Vintage é forrar cadeiras, sofás e poltronas antigas com tecidos modernos criando um ambiente único.

Nas cores o branco é o principal, juntamente com tons pastel, dourado e turquesa e o floral é uma estampa muito utilizada.

Estilo-vintage-garrafas-vaso

O Retrô confirma a frase que a moda sempre volta, pois com toques diferentes ou não sempre reaparecem itens que achávamos que não usaríamos mais. Como a vitrola que vem sendo muito utilizada nas decorações atuais. O estilo é inspirado numa época em que a produção industrial não era em massa então cada objeto parece ter um toque especial. Eletrodomésticos no Retrô fazem parte da decoração. É um ambiente mais moderno e acolhedor que transmite calor e originalidade.

estilo-retrô-varanda

estilo-retro-torradeira

estilo-retro-radio

Não possui uma paleta de cores própria, utilizam-se combinações de verde, amarelo e azul com pinceladas ou objetos em preto, laranja e vermelho em tons mais fortes do que os tons pastel.

Resumindo o Vintage é o antigo, que faz o detalhe, o diferencial no ambiente moderno, já o Retrô é o novo que buscou inspiração no passado para um ambiente não só com história, mas também funcional.

 

Solicite já seu orçamento Master House

VEJA TAMBÉM

Assine nossa newsletter