Dica para conservação de decks de madeira

Dica para conservação de decks de madeira

Os decks de madeira são muito utilizados em áreas externas, pois são elegantes e trazem vida ao ambiente. Tradicionalmente, são feitos com placas de madeiras nobres, previamente tratadas, resistentes a cupins e ao apodrecimento. Podem ser colocados sobre qualquer tipo de piso, até mesmo sobre um barranco, se preciso, para formar áreas de descanso, decoração ou aumentar a área de lazer.

deck-de-madeira-em-piscina

Sua manutenção é simples e deve ser realizada por um profissional. Pode ser feita duas vezes ao ano para manter a qualidade e beleza do material.

deck-madeira

 

A raspagem e aplicação do verniz náutico garantem maior tempo de vida útil para seu deck. Mas também existem produtos que podem ser aplicados sobre a madeira para aumentar a proteção e renovar o visual.

O stain, por exemplo, é um deles.

– Prolonga o tempo de vida

– Não sai com água

– Afasta insetos e fungos

– Bloqueia raios UV

Para sua conservação, é sugerido manter a área ao redor e o deck sempre limpos, porque evita o acúmulo de sujeiras na superfície, preservando a aparência inicial da madeira. Mas para uma limpeza mais completa, basta utilizar um removedor de verniz, para amolecer as antigas proteções, e escovar sua superfície. Aplicar, em seguida, um clareador de madeira, conforme instruções do fabricante, deixará a estrutura sempre renovada. É interessante estar atento a imperfeições, rachaduras ou lascas evidentes.

Caso existam, é recomendado procurar um profissional para efetuar os reparos.

 

Solicite já seu orçamento Master House

Avalie este conteúdo:
Dica para conservação de decks de madeira
Avalie esse serviço!

Recomendados para Você: