Como podemos lhe ajudar?  Pedreiro, Eletricista, Encanador, Pintor, Gesseiro, Marido de Aluguel e Manutenção Predial

Master House Manutenção e Reformas

Como arrumar imperfeições na parede

parede com imperfeições
Como arrumar imperfeições na parede
Avalie esse serviço!

Uma parede lisa e sem imperfeições, sem dúvida, é resultado de um trabalho bem feito. Não importa se o imóvel é próprio ou alugado, ninguém gosta de olhar uma parede com trincas, buracos ou outros defeitos. Em geral, as imperfeições são causadas por perfurações que servem para pendurar quadros, objetos decorativos ou até mesmo tentativas frustradas de instalar algum móvel na parede.

Mas, não se preocupe, porque existe um mercado especializado em construção e reforma com profissionais qualificados que podem corrigir os problemas nas paredes de sua residência. Nossos especialistas trouxeram algumas dicas que vão te ajudar a resolver este problema tão comum em imóveis. Escolha um deles e volte a apreciar a beleza de uma parede perfeita. 

Principais métodos utilizados para consertar paredes

parede descascada

O que você vai precisar?

materiais para reforma de parede

Quer renovar a parede da sua casa? Então, vai precisar de alguns materiais, como lixa, rolo de pintura, desempenadeira, espátula ou régua de alumínio para maiores extensões, andaime ou escada para locais mais altos, além, é claro, do produto que será aplicado: gesso, textura ou massa corrida.

Veja um passo a passo para a aplicação do produto escolhido:

• Gesso ► Se for utilizar gesso, siga os passos a seguir:

› Certifique-se que o local esteja limpo e nivelado;

› Aplique o gesso de cima para baixo, observando a espessura de um centímetro;

› Faça o nivelamento com a espátula, desempenadeira ou régua de alumínio.

 

• Textura lisa ou acrílica ► Caso texturas, recomendamos:

› Lixe e nivele o local;

› Prepare a tinta e, com o auxílio de um rolo ou desempenadeira, aplique pelo menos duas vezes no local escolhido seguindo a mesma direção.

 

• Massa corrida PVA ou acrílica ► Para a massa corrida, o processo é o seguinte:

› Lixe o local escolhido;

› Prepare a massa e, com o auxílio de uma espátula, aplique a massa preenchendo bem o espaço. Você pode acrescentar um pouco de gesso para dar mais firmeza;

› Após secar, lixe novamente o local e, em seguida, aplique a tinta por cima. Recomendamos um prazo mínimo de 24 horas para que esteja completamente seco.

Contratar ou não um profissional

pintores

Fazer o reparo dos defeitos da parede não é uma tarefa difícil, mas é preciso ter um pouco de atenção, cuidado e paciência para que o resultado seja o esperado e não fique pior do que o que estava. Conservar a casa sempre retocada e livre de imperfeições é essencial para mantê-la agradável aos olhos.

Dependendo do defeito da parede de sua residência, no caso de fissuras ou rachaduras, por exemplo, considere a possibilidade de chamar um profissional para dar uma olhada. Ele pode identificar algo mais grave, que não será resolvido com as dicas acima, como problema na estrutura da casa.

E aí, achou interessante o assunto de hoje?