Como podemos lhe ajudar?  Pedreiro, Eletricista, Encanador, Pintor, Gesseiro, Marido de Aluguel e Manutenção Predial

Master House Manutenção e Reformas

Conheça os tipos de grafiato do mercado

grafiato
Conheça os tipos de grafiato do mercado
Avalie esse serviço!

Você conhece todos os tipos de revestimentos do mercado? Conhece algum que seja bem resistente às intempéries, que possua grande aderência em superfícies e, de quebra, tenha proteção contra mofo? Talvez você não saiba, mas apresentamos o grafiato. Prático e com um preço atrativo, requer baixa manutenção por ser um produto lavável sem deixar rastros de umidade, facilitando a limpeza.

Outra característica é a durabilidade de suas cores. Com boa resistência aos raios UV e impermeável, é uma excelente opção para o revestimento de edifícios, diminuindo o custo com manutenção e reparos. É comum que este tipo de material seja confundido com a textura. Embora semelhantes, ambos os revestimentos possuem características muito particulares que os diferenciam. Mas, não se preocupe, porque vamos te ajudar a entender melhor sobre o grafiato. Vem com a gente!

Qual a diferença entre textura e grafiato?

textura x grafiato

O grafiato é um revestimento produzido a partir de polímeros acrílicos e minerais. Quando aplicado, o resultado possui características que o diferem da textura e o faz ser uma das melhores opções de revestimentos do mercado:

Mais conhecida, a textura também é produzida a partir de polímeros acrílicos e possui outras características bem semelhantes ao grafiato, mas a maior diferença se refere à forma de aplicação. Na textura é possível utilizar rolos especiais que formam desenhos, tornando o acabamento mais fácil de ser aplicado.

Onde utilizar o grafiato?

fachada com grafiato

O grafiato pode ser utilizado tanto em ambientes internos (salas, cozinhas, quartos ou outro ambiente que você queira dar uma cara nova), quanto externos, como nas fachadas de condomínios ou ambientes abertos e expostos às variações climáticas. Por ser impermeável e manter a coloração por mais tempo mesmo quando exposto ao sol, o grafiato é um dos revestimentos mais utilizados por grandes construtoras.

Mas, muito cuidado ao aplicar o produto. Por ter um tipo de textura que não deve ser aplicada aos poucos e nem com temperaturas superiores a 40° C, recomendamos contratar um profissional especializado para executar o projeto.

Quais os tipos de grafiato disponíveis no mercado?

diversas cores de grafiato

Listaremos abaixo alguns produtos que se referem à sua gramatura ou malha:

Cada um dos tipos de grafiato possui uma especificação que deve ser seguida conforme as recomendações de cada fabricante. O legal da decoração com textura ou grafiato, assim como muitas outras intervenções decorativas em paredes, é que você pode abusar da imaginação para deixar o ambiente com a sua personalidade.

Claro que pequenas regras devem ser seguidas, como a utilização de texturas mais sutis em ambientes em que a suavidade já está presente. No mais, o importante é ter a sensibilidade de escolher o grafiato certo para cada ambiente, seja interno ou externo. Lembre-se que se o desejo é chamar atenção para as ranhuras, não recomendamos a utilização das malhas mais finas. Na dúvida, contrate um profissional. A Master House possui uma equipe de profissionais qualificada para executar o projeto do seu imóvel.

Gostou de saber mais sobre o grafiato?