Como podemos lhe ajudar?  Pedreiro, Eletricista, Encanador, Pintor, Gesseiro, Marido de Aluguel e Manutenção Predial

Master House Manutenção e Reformas

11 ideias de decorações em gesso

gesseiro
11 ideias de decorações em gesso
Avalie esse serviço!

Material muito utilizado em decorações ou estruturas, como prateleiras e paredes, o gesso tem a característica de enriquecer o ambiente e deixá-lo com aspecto mais agradável, tanto residências quanto comércios.

Em geral, este tipo de material pode ser considerado um coringa quando tratamos de decorações, porque são inúmeras as possibilidades de assumir formas e contornos que o transformam em uma boa opção na decoração dos mais variados ambientes.

Quem nunca deslumbrou-se com belas sancas decoradas, perfeitamente alinhadas e emolduradas por uma iluminação divina, que nos fazem ficar admirados por épocas e locais conhecidos e eternizados por suas belezas e estilos arquitetônicos?

É impressionante o quanto se pode fazer com gesso e como pode ser um grande e econômico aliado na hora de deixar qualquer espaço mais moderno e atual.

Seja por estética ou por inúmeras possibilidades de assumir formas e contornos, os profissionais da Master House especializados em decoração em gesso trouxeram algumas inspirações para você.

Do que é feito o gesso?

pedras de gipsita

O gesso é um aglomerado mineral normalmente utilizado na construção civil, produzido a partir do aquecimento da gipsita, que é facilmente encontrada na natureza.

O Brasil é o maior produtor de gipsita da América do Sul e o 11º no ranking mundial, com as maiores reservas localizadas na região Nordeste do país. No ano de 2013, o Brasil produziu mais de 3,3 toneladas de gipsita bruta, sendo responsável pelo abastecimento dos mercados externo e interno.

Bom, mas chega de aula sobre a gipsita, pois o que nos interessa mesmo é saber o que pode ser feito ou não ser feito com o gesso produzido a partir de sua queima. Principalmente no que diz respeito às suas infinitas possibilidades de decorações.

Quais os tipos de decorações podem ser feitas com gesso?

estante de gesso

São tantas emoções, quer dizer, são tantas possibilidades! Existem pouquíssimos materiais que se prestem a tantas formas de utilização, como o gesso. Além de sancas, forros, paredes e outros nichos, as diversas decorações que o utilizam como matéria-prima são uma excelente opção prática e barata para decorar a casa.

Listamos abaixo algumas dicas para deixar sua casa ainda mais bonita, mas, se precisar de ajuda, a Master House possui uma equipe de profissionais qualificados que vão dar uma cara nova ao ambiente.

Confira 11 dicas de decoração com gesso que preparamos para você:

  1. Estantes produzidas com gesso e madeira produzirão um efeito que destaca a produção. Você ainda pode fazer alguns detalhes em alto-relevo para enriquecer o conjunto.
  2. Cabeceiras de cama em gesso podem ser facilmente moldadas. Até os mais exóticos formatos podem ser criados, se esse projeto também incluir uma iluminação especial, o efeito será surpreendente.
  3. Painéis decorados podem ser utilizados em vários ambientes e ficam lindíssimos se projetados para sua sala de jantar ou até mesmo para a sala de vídeo e som.
  4. É possível embutir luminárias em sancas como também podem ser instaladas em guarnições de gesso.
  5. Molduras roda teto podem ter diversos formatos e níveis.
  6. Sabe aquela parede que ficou torta e você só viu quando já era tarde para consertar? Eis a solução. Com gesso é possível resolver o problema.
  7. São infinitas possibilidades de utilização do gesso e sua imaginação é o limite. E as sancas em curva dão movimento e beleza ao ambiente.
  8. As sancas abertas possuem normalmente aberturas centrais onde podem ser colocados diversos tipos de iluminação.
  9. Já as sancas fechadas não possuem aberturas e são utilizadas para embutir luminárias, como spots.
  10. As sancas invertidas se destacam por sua abertura estar direcionada às portas e janelas.
  11. Faça combinações com diversos tipos de gesso –acartonado ou simples – e utilize as mais variadas formas em qualquer ambiente.

O gesso é um material belíssimo, leve e fácil de moldar e é praticamente impossível existir alguma forma que não possa ser feita em gesso. Essa qualidade, porém, só poderá ser bem aproveitada ao ser realizada por profissionais competentes.

Quando o trabalho é conduzido por um profissional experiente, o resultado e a satisfação compensam quaisquer investimentos. Peça ajuda de um profissional qualificado para deixar a sua casa mais agradável e aconchegante.