Como podemos lhe ajudar?  Pedreiro, Eletricista, Encanador, Pintor, Gesseiro, Marido de Aluguel e Manutenção Predial

Master House Manutenção e Reformas

Você sabe o que é a resistência de um chuveiro?

chuveiro elétrico
Você sabe o que é a resistência de um chuveiro?
Avalie esse serviço!

A resistência do chuveiro não diz respeito à sua durabilidade ou capacidade de resistir a impactos, mas ao dispositivo que compõe chuveiros e duchas e que é responsável por aquecer a água. Sabe aqueles dias de frio em que não temos a mínima disposição de levantar e pensamos naquele banho quente? É exatamente este pequeno equipamento do chuveiro elétrico responsável em nos animar a sair da cama.

Mas, você já parou para pensar por que os chuveiros e duchas elétricas esquentam? Será que qualquer pessoa pode trocar a resistência? Como regular o meu chuveiro elétrico na temperatura ideal? Vamos às dicas que nossos eletrecistas preparam.

Como os chuveiros e duchas elétricas funcionam?

estrutura do chuveiro elétrico

No exato momento em que você aciona a torneira, o fluxo de água começa a passar pelo encanamento até o chuveiro, onde a pressão diminui para que a resistência possa agir aquecendo a água. O acúmulo da água é o que determina o acionamento do chuveiro elétrico, pois pressiona um dispositivo chamado diafragma, que é a peça que faz a conexão do chuveiro com a energia. Em seguida, a água passa finalmente pelo elemento de aquecimento, também conhecido como resistência elétrica, superaquecida, que passa a esquentar a água.

Por que a resistência queima?

como regular temperatura do chuveiro elétrico

Se a resistência do chuveiro da sua casa queimar com certa frequência, é um sinal de que há problemas maiores que podem estar relacionados ao próprio aparelho ou ao seu modo de usá-lo. Os principais motivos para a resistência queimar são:

Posso trocar a resistência de meu chuveiro elétrico?

eletricista trocando resistência do chuveiro

Desde que tome algumas precauções básicas, não há nenhum impedimento. Vamos aos cuidados:

É interessante que você tenha alguns cuidados com a resistência do chuveiro elétrico, principalmente, em relação aos modelos em que os fios ou cabos ficam “expostos”, ligando o chuveiro à tomada. Caso o isolamento de fábrica tenha sofrido danos, envolva-o com fita isolante de alta fusão, pois isola completamente a fiação, impedindo a passagem de água.

Sabemos que o banho pode ser uma festa, mas evite jogar água para cima, em direção à tomada. A Master House possui uma equipe de profissionais qualificada para fazer a instalação do chuveiro ou até mesmo para trocar a resistência em alguns casos. Conte com a gente!

Valeu a pena ter ficado conosco até o fim? Diga o que achou! Até a próxima oportunidade!