Saiba como contratar empresa qualificada para pintura predial

Saiba como contratar empresa qualificada para pintura predial

É inevitável que um imóvel não sofra danos com as variações climáticas e o passar dos anos. Por isso, optar por manutenção predial é a maneira mais eficaz de manter a estética do imóvel, principalmente, a fachada, porta de entrada para os negócios.

Definir a mão de obra para executar o trabalho pode levar um tempo. Afinal, além da qualidade do serviço do serviço, é preciso levar em conta a segurança dos profissionais que, de certa forma, estão envolvidos com o projeto.

Os moradores, os próprios trabalhadores e demais pessoas que transitam no entorno da obra precisam estar resguardadas de possíveis acidentes. Assim como o síndico deve estar protegido de possíveis quebra de contrato e serviço mal feito.

Para te ajudar a escolher para o seu imóvel, os profissionais da Master House prepararam algumas dicas que farão a diferença na hora de contratar mão de obra especializada para a realização da pintura predial.

O que você precisa saber?

Ao decidir fazer a pintura de um prédio, você precisa focar em alguns detalhes importantes para que o trabalho seja bem feito. Por isso, escolha uma empresa qualificada e com os profissionais devidamente treinados para que o trabalho seja o melhor possível, sem dores de cabeça.

  • Faça um levantamento das empresas atuantes nesta atividade na cidade;
  • Solicite alguns orçamentos e os compare;
  • Certifique-se que as empresas possuem registro em órgãos responsáveis e com funcionários que sigam a legislação;
  • Verifique se a empresa oferece as condições de segurança necessárias não apenas aos trabalhadores, mas também às pessoas circulam próximo ao local;
  • Lembre-se que preço alto não significa qualidade. Fique atento!

Dicas de segurança

O uso dos equipamentos de proteção individuais (EPI’s) é essencial em qualquer obra, por menor que seja. São eles que protegem os trabalhadores de possíveis acidentes.

A legislação obriga as empresas do segmento a oferecer aos seus funcionários todos os equipamentos de segurança necessários durante o andamento do projeto.

  • Uso de EPI’s: capacete, óculos, luvas, máscaras protetoras de nariz e boca, entre outros;
  • Cuidados com a fiação elétrica do local ao pintar fachadas;
  • Observe situação de utilização de alguns itens como, por exemplo, andaimes, elevador de transporte, cinto de segurança, entre outros;
  • Evite contato direto com tintas e solventes;
  • Isolar a área local para evitar acidentes com pessoas que passam próximo à obra.

Tipos de pintura predial

No geral, o tipo de pintura predial para o seu imóvel vai variar de acordo com o interesse comum de todos que residem. Mas, alguns aspectos devem ser levados em consideração como, por exemplo, o tipo da tinta. Veja algumas diferenças de pintura.

  • Pintura interna: podem ser utilizadas tintas menos resistentes e cores mais claras como as texturas lisas.
  • Pintura externa: como fachadas, o ideal são as tintas acrílicas que são mais resistentes ao sol e a chuva.

Em ambos os casos, a qualidade e durabilidade da pintura vai depender não só do material utilizado, mas também do serviço da mão de obra contratada, do prévio tratamento da fachada e da manutenção futura do local.

Sendo assim, é fundamental que seja contratada uma empresa que ofereça qualidade e os melhores profissionais evitar transtornos posteriormente. Faça agora mesmo um orçamento com a empresa que ofereça manutenção predial. A Master House possui os melhores profissionais do mercado para realizar a pintura da fachada do seu imóvel.

Avalie este conteúdo:
Saiba como contratar empresa qualificada para pintura predial
5 (100%) 1 vote