Como se programar para realizar serviços de pintura

Como se programar para realizar serviços de pintura

Quem não gosta de ter uma casa arrumada, limpa e com uma pintura linda e bem acabada?  Mas, às vezes, na hora de contratar um pintor ou uma empresa especializada em serviços de pintura, parece que contratamos um problemão em vez de uma solução. Hoje em dia, com diversos equipamentos de pintura à disposição no mercado, qualquer um pode pintar sua casa. A realidade é bem diferente.

Assim como outro serviço de manutenção residencial, a pintura não pode ser feita por uma pessoa sem conhecimento e muito menos utilizando qualquer tinta. São diversos cuidados que você precisa tomar antes de iniciar os serviços de pintura em sua residência, que devem ser entregues a um profissional experiente e cuidadoso.

Para te ajudar, nossos profissionais prepararam algumas dicas para a hora de pintar a casa. Confira!

Como contratar um pintor?

pintor trabalhando

Existem algumas regras básicas que precisam ser aplicadas antes de contratar um profissional para realizar serviços em nossa casa, que também devem ser levadas em conta ao profissional de pintura residencial.

  • Peça referências: procure saber se o profissional já realizou algum trabalho e, se possível, entre em contato com quem o contratou para pedir referências. Se tiver tempo e disposição, peça para fazer uma visita ao local. Isso pode evitar muita dor de cabeça;
  • Peça vários orçamentos: preocupe-se com orçamentos abaixo dos demais, isso pode indicar um profissional inexperiente ou coisa pior;
  • Faça uma análise crítica do profissional – Ao estabelecer seu primeiro contato com o pintor, analise sua postura, asseio, educação, respeito e conhecimento profissional.
  • Oficialize o contrato – redija e imprima um contrato de serviços de pintura, estabelecendo valores e datas de início e término da obra, inclusive prevendo multas ou reparações. Você pode conseguir isso na internet ou consultando um advogado.

Quais outros cuidados devemos ter ao contratar um pintor?

casal planejando a pintura da casa

Lembre-se que você está dando permissão para um ou mais indivíduos entrarem em sua casa e em sua privacidade. Mesmo quando o serviço de pintura não for para a sua casa, oriente o profissional sobre algumas regras básicas de conduta, mas sempre respeitando o bom-senso.

Acima de tudo, planeje o passo a passo do serviço que será executado! A Master House possui uma equipe de profissionais especializada que proporcionará uma experiência única com atendimento diferenciado.

O que devo saber e fazer para que o serviço de pintura em minha residência ou trabalho possa ocorrer sem maiores problemas?

Preparamos algumas dicas para te ajudar a se preparar e programar na hora de contratar serviços de pintura. Basta seguir algumas regrinhas básicas e você passará por mais essa chateação sem maiores problemas:

  • Procure por profissionais que já tenham feito algum serviço de pintura para amigos ou parentes;
  • Estabeleça um contrato com prazos e valores;
  • Saiba que tipos de tintas usar em cada ambiente: ambientes internos e externos possuem tipos de tinta específicos;
  • Acrescente um ou dois galões à quantidade solicitada no orçamento, principalmente se você comprou tintas com tonalidades exclusivas preparadas para sua casa;
  • Se prepare para quaisquer eventualidades, como perda de materiais (causas naturais ou acidentais) ou problemas estruturais;
  • Não inicie os serviços de pintura antes de resolver problemas de infiltrações ou rachaduras nas paredes;
  • Acompanhe, sempre que possível, a entrada e saída de materiais, e tenha um controle dos gastos.

Se você seguir nossas orientações e dicas, será possível evitar grandes dores de cabeça na hora de contratar serviços de pintura para sua residência, trabalho ou qualquer outro espaço.

Nos dias atuais é importante que o profissional tenha o mínimo de conhecimento técnico sobre o serviço que será executado.

Uma das definições de projeto é que o planejamento tenha início, meio e fim e, portanto, mesmo serviços consideramos simples como, por exemplo, a pintura, podem tornar-se estressantes sem a devida programação e planejamento. Contrate um profissional especializado.

Gostou de nossa análise? Comente! 

Avalie este conteúdo:
Como se programar para realizar serviços de pintura
Avalie esse serviço!