Como podemos lhe ajudar?  Pedreiro, Eletricista, Encanador, Pintor, Gesseiro, Marido de Aluguel e Manutenção Predial

Master House Manutenção e Reformas

Como fazer a limpeza de piscinas

Limpeza de piscina deve ser feita por profissionais qualificados
Como fazer a limpeza de piscinas
Avalie esse serviço!

Grande parte das pessoas acham que a manutenção da piscina é um trabalho simples e que se resume à limpeza da superfície com a peneira para remover insetos e folhas. Contudo, acabam esquecendo que todo o restante do trabalho é fundamental para manter livre de sujeiras e com água limpa.

No mercado, é possível encontrar empresas e profissionais qualificados que podem realizar o serviço periódico para manter a piscina em condições ideais de uso. Em alguns casos, você pode fazer a limpeza utilizando alguns produtos simples que são encontrados em casas especializadas. O primeiro deles é a rede para remover objetos da água, escovas feitas com nylon para remover impurezas das laterais e azulejos e aspirador de piscina, indicado para filtrar a água.

Os especialistas da Master House prepararam algumas dicas para você ter a piscina sempre pronta para mergulho.

Utilização de cloro

Fazer limpeza da piscina

A cloração da piscina é a forma mais eficaz de deixar o espaço livre de qualquer microrganismo. No mercado, é possível encontrar os mais variados tipos de cloro, sendo o granulado (conhecido como HTH) mais utilizado na hora de manter a piscina limpa.

Antes de iniciar o processo, é preciso identificar o Ph da água utilizando uma fita teste, que também pode ser encontrada em lojas especializadas. Se o resultado estiver fora do padrão, entre 7,2 a 7,8, recomenda-se o uso do HTH para aumentar ou reduzir a concentração de Ph na água. A fita também servirá para identificar a alcalinidade da água, cujo resultado deve ser entre 80 a 100 partes por milhão.

Vale salientar que somente a piscina está liberada para uso uma hora após a aplicação do cloro.

Tratamento de choque

Fazer a limpeza da piscina de forma adequada

O tratamento de choque é recomendado quando a piscina está em estado crítico, sem tratamento a muito tempo ou quando a coloração da água está esverdeada devido à proliferação de algas.

O “choque” nada mais é do que uma dosagem de cloro acima do recomendado, sendo 14 gramas de cloro granulado para 1000 litros de água da piscina, também conhecido por supercloração.

Como resultado, toda a sujeira acumulada fica depositada no fundo da piscina, facilitando a remoção. Mas, recomendamos que aguarde um prazo de 24 horas para que o produto químico possa agir com mais eficácia.

Em geral, a limpeza deve ser feita por profissionais qualificados. Contrate um especialista da Master House e mantenha a piscina sempre pronta para aquele mergulho em dias quentes. Faça um orçamento grátis.