Diferentes tipos de pisos para a sua casa

Diferentes tipos de pisos para a sua casa

Escolher o piso da casa pode ser uma tarefa prazerosa, mas é preciso um pouco de cuidado na hora de definir cada ambiente. Pensando nisso, os especialistas em pisos da Master House vão te ajudar com algumas dicas bem interessantes.

Pisos para áreas molhadas, para grandes ou pequenos espaços. Pisos quentes e frios, lisos ou antiderrapantes, com brilho ou fosco. Enfim, são dezenas de opções disponíveis no mercado que vão agradar todos os gostos e necessidades.

Essa pequena amostra de tipos de piso já foi o suficiente para mostrar que a escolha dos pisos para cada ambiente da casa pode gerar algumas dúvidas ou equívocos na hora da compra.

O importante, de fato, é analisar o ambiente, sua exposição às intempéries, o fluxo de pessoas que terá que suportar e, acima de tudo, o nível de segurança, conforto, praticidade e beleza.

Quente ou frio?

Em regiões mais frias, o ideal são os pisos quentes como, por exemplo, madeira, taco ou carpete. Fazem com que o calor permaneça mais tempo no piso, passando uma sensação de equilíbrio no ambiente. São ideais para as regiões Sul e Sudeste do país.

Já em regiões mais quentes, como o Norte e Nordeste do Brasil, pisos frios são as melhores opções. Porcelanato, granito ou ladrilho hidráulico, por exemplo, são bons condutores de calor, fazendo com que reduza a temperatura do ambiente, deixando sensação mais agradável.

Tipos de pisos

Piso de porcelanato

Está planejando trocar ou instalar piso novo na sua casa? Então, vamos ver algumas diferenças entre os disponíveis no mercado.

– Tijolos

Se optar por este tipo de piso, vai se dar bem. Possuem alto teor de absorção de líquidos, já que as brechas existentes entre um e outro facilita o escoamento do líquido direto ao solo.

– Madeira

Se o seu projeto envolve pisos de madeira, o que acha de escolher a sala de estar para aplica-los? Nada como um ambiente mais belo e requintado. É importante, porém, fazer a limpeza de maneira correta do piso de madeira.

– Carpete

No mesmo ambiente, você também pode escolher a sala de estar para colocar carpete ou ladrilho hidráulico, unindo o quente ao frio em uma composição de muito bom gosto com os móveis e revestimentos em madeira.

– Piso vinílico

Cozinha com piso vinílico, com padrão de madeira clara, ampliando o espaço reduzido e bem iluminado. É um luxo e vai deixar sua casa incrível.

– Concreto

O concreto pode dar um ar mais rústico à sua casa. Quer uma sugestão? Pode ser aplicado em escadas, por exemplo. Sua casa vai ficar ainda mais fantástica!

Solicite um orçamento

Está planejando uma reforma ou manutenção do piso da sua casa e quer um orçamento sem compromisso? A Master House possui os melhores profissionais do mercado para fazer o projeto dos seus sonhos e deixar a sua casa ainda mais aconchegante.

Avalie este conteúdo:
Diferentes tipos de pisos para a sua casa
Avalie esse serviço!