Saiba como planejar a reforma da sua casa

Saiba como planejar a reforma da sua casa

Reformar um imóvel é uma das coisas mais desgastantes e provoca desconforto e arrepios só de pensar. Durante o processo de reforma podem surgir diversos problemas e dificuldades com o orçamento, por exemplo, fazendo com que o resultado não fique como planejado.

As reformas residenciais precisam de planejamento e organização, incluindo o compromisso do morador que solicitou a execução do projeto e dos profissionais. Sem a parceria ideal, o trabalho pode ser bem mais complicado com resultado pouco satisfatório.

E, apesar de muitos ignorarem a necessidade de contar com uma empresa de reformas, arquiteto ou engenheiro, a contratação desses profissionais pode evitar muita dor de cabeça e preocupação, já que são fundamentais para o melhor resultado dentro do orçamento proposto por quem contratou.

Se você possui dúvidas e realiza pesquisas para saber tudo o que for necessário para a realização de uma reforma residencial, acompanhe as dicas e passos que os especialistas em reformas da Master House Manutenção e Reformas separou para planejar melhor o objetivo final.

Planejamento

planejamento para reforma

O primeiro passo é trabalhar o planejamento de toda a reforma. Nesta etapa, será definido o orçamento investido em todo o processo e as ideias que cabem dentro do valor definido.

Em seguida, é possível identificar quais são os materiais de construção e a quantidade necessários para executar o projeto. Seguindo estes passos será possível orientar-se melhor na hora de contratar um profissional qualificado.

Para a contratação de profissionais dê preferência aos que possuem experiência. Embora as indicações de amigos e parentes sejam válidas, podem dar bastante dor de cabeça caso o funcionário não atenda às suas necessidades.

Material e mão de obra

É muito importante realizar uma pesquisa rigorosa na hora de comprar os materiais. As lojas podem apresentar grandes diferenças na qualidade de seus produtos, preços e na forma de pagamento e os quesitos podem fazer uma enorme diferença no planejamento do orçamento direcionado a reforma.

Para diminuir suas dúvidas quanto aos materiais que mais são necessários para uma reforma residencial, acompanhe a lista:

  • Materiais básicos: cimento, areia, pedra, argamassa, tijolos e madeiramento;
  • Materiais de acabamento: revestimentos e pisos, rejuntes, tintas, itens hidráulicos e elétricos, pedras, portas e janelas, etc.

Contrate profissionais qualificados

Evite pesadelos na hora de reformar

Uma reforma, quando não é bem planejada e colocada em prática, pode resultar em muitos problemas futuros, incluindo bastante prejuízo financeiro.

Por isso, acompanhetodas as etapas e certifique-se que estão sendo feitas de acordo com o que você contratou. Quer uma dica? Pesquise sobre todos os passos de uma obra para que tenha base em caso de dor de cabeça com o resultado.

Se a obra for realmente grande e você sentir dificuldade em administrá-la, não hesite em contratar um profissional para realizar este trabalho no seu lugar. A Master House possui os melhores profissionais do mercado para ajudar com o projeto da sua casa. Solicite agora mesmo um orçamento sem compromisso!

5.0
02
Avalie este conteúdo:
5.0
02