Modelos de Revestimento - Master House

Como podemos lhe ajudar?  Pedreiro, Eletricista, Encanador, Pintor, Gesseiro, Marido de Aluguel e Manutenção Predial

Master House Manutenção e Reformas

Modelos de revestimento

revestimento-decoracao

Modelos de revestimento

Avalie esse serviço!

Por Iago Patucci

Em se tratando de matéria de revestimentos hoje, no mercado, temos diversas possibilidades de acabamento, cores, uso, formas, texturas e tamanhos. A primeira coisa que precisamos nos atentar na escolha é quanto ao uso, muitos materiais não funcionam para áreas externas, outros não podem ser colocados em piso, sendo indicados apenas para paredes ou áreas molhadas como Box porque riscam.

Uma vez determinado o uso e as especificações técnicas do produto, entramos na questão do gosto de cada um. Uma dica que gosto muito é o uso de piso frio em áreas de maior circulação como salas, corredores e varandas. Na hora de comprar cerâmicas e porcelanatos fique atento à descrição PEI na caixa, que indica a resistência; quanto maior o PEI do piso, maior resistência o produto tem. Quanto ao acabamento, se fosco, acetinado ou polido, fique atento, pois isso pode estar ligado à camada de proteção que o piso possui, portanto pode interferir na resistência, mas isso fica a critério do cliente.

revestimento-quarto-decoracao

Para áreas privativas como o quarto, o uso de madeira, laminados, carpetes e, em especial, o piso vinílico são bem recomendados, acabam por aquecer o ambiente trazendo mais conforto. A madeira e o carpete são, sem dúvidas, os mais confortáveis ao toque, porém requerem maior atenção e manutenção. A madeira pode riscar com o tempo e o uso, além de não poder receber água. O carpete precisa de manutenção e lavagem de 6 em 6 meses para evitar acúmulo de bactérias e aumentar a durabilidade. A grande vantagem que vejo no vinílico é não ter problemas com água, riscar com mais dificuldade e você pode retirar uma única régua ou placa, caso necessite trocar uma peça danificada.

Papeis de parede são um coringa e podem ser usados em diversos espaços internos e na maior parte dos casos tem um valor bem acessível, existem diversos temas, cores, texturas que imitam tecido e neste caso a imaginação pode ir além.

Para revestimentos com pastilhas, fique somente atento quando for fazer uso em área interna de box ou cozinhas, pois algumas pastilhas que mesclam vidro, metal, pedra, mármore não têm a mesma resistência de uma pastilha comum de vidro e, com o tempo, podem ficar danificadas em função da limpeza que essas áreas necessitam. Esses materiais desgastados ficam com aspecto muito ruim.

modelo-decoracao-revestimento

Painéis de madeira vêm ganhando espaço no mercado, existem marcas em que o painel é fixado com velcro e pode ser retirado caso queira aplicar em outro ambiente ou mudar de casa, alguns têm como base, além do MDF, a garrafa PET na fórmula, trazendo a questão de sustentabilidade e são feitos sob medida com diversas cores e desenhos.

Hoje, os revestimentos cimentícios são grandes diferencias em ambientes, porém o custo ainda é um pouco elevado em relação a outros materiais. Normalmente, são placas que podem ser usadas em paredes internas ou fachadas, dependendo da especificação do produto e, em alguns casos, a paginação pode trazer um efeito visual muito positivo quando bem elaborados e com uma boa iluminação.

Texturas e revestimentos decorativos de cimento são alternativas que substituem a pintura e possuem maior durabilidade. Podem ser aplicados em pisos, como cimento queimado, além de trazer um efeito de concreto para as paredes.

decoracao-revestimento

Cobogós são peças cerâmicas vazadas que, além de trazer cor ao ambiente, produzem um jogo de volumetria e, quando “bem casado” com a iluminação, podem causar um efeito visual muito agradável. Muitas vezes, funcionam como divisores de espaço e, por serem vazados, trazem amplitude ao conjunto, demarcando uma área ao mesmo tempo em que a deixa integrada, melhoram a circulação de ar e não poluem visualmente, Esse pode ser um ponto chave e despretensioso de um projeto. São muitas as vantagens e diversas as possibilidades de aplicação, tanto em interiores como em arquitetura.

decoracao-com-revestimento

O tempo de instalação de cada produto depende da área em questão. De maneira geral, adesivos, painéis, papeis de parede, texturas e pastilhas são de rápida instalação, na maioria dos  casos como os painéis, carpete e revestimentos cimentícios, a instalação já é cobrada pelo fabricante e tem mão de obra especializada. Já para os pisos e pastilhas é necessário um bom colocador para garantir boas juntas, uma paginação linear e a nivelação correta do piso. Na hora de fazer a instalação, procure um profissional para dar esse suporte.

Solicite já seu orçamento Master House

VEJA TAMBÉM

Assine nossa newsletter