Espuma expansiva: resistente, rentável e eficiente

Espuma expansiva: resistente, rentável e eficiente

Composta por propriedades fixadoras, as espumas expansivas possuem um adesivo elástico cuja composição do material é o poliuretano. Em geral, são usadas para assentamentos de janelas e batentes, além de vedantes e isolantes em tubulações, encanamentos, hidráulica e tomadas elétricas.

Resistentes às variações climáticas e à pressão, são rentáveis, eficientes e com propriedades que não prejudicam o meio ambiente. Com secagem rápida – em média, levam 10 minutos para que estejam totalmente fixadas –, podem ser utilizadas em diversos materiais, como alumínio e madeira.

Está pensando em usar espuma para finalizar um projeto? Acompanhe as dicas que os profissionais da Master House prepararam para que possa usar o produto de maneira correta.

Como aplicar?

Aplicação de espuma expansiva

 

Antes de mais nada, vai ser preciso limpar o local onde a espuma será aplicada para remoção de partículas que eventualmente possam dificultar a fixação da espuma. É possível que a superfície do material possa estar um pouco úmida.

Caso você prefira, existem pistolas apropriadas para o uso da espuma expansiva. É importante ressaltar que a embalagem deve ser agitada para misturar bem antes de iniciar a aplicação. Em geral, aguarde entre 12 a 24 horas para que o produto esteja totalmente fixado. Contudo, recomendamos que siga atentamente todas as instruções contida nas embalagens.

Aplicação prática

Aplicação de espuma expansiva em janela

Para assentamento de batentes, era comum utilizar uma técnica com uso de “chumbador ou grapa ”, algo que dava bastante trabalho com o uso de concreto massa para fixar janelas, portas e batentes, além do prazo de cura.  Hoje, porém, construtoras adotam a espuma expansiva para fixar, resultando em economia de tempo e material. Assim que o produto estiver fixado, remova o excesso que estiver para fora.

Recomendações e orientações

  • Por ser um material inflamável, é necessário ter cuidado para não fazer uso de produtos abrasivos junto com a espuma;
  • Evite o contato sobre a pele sem o uso de Equipamentos de Proteção de Individual (EPI’s), como protetores de mãos e óculos;
  • Não reutilizar a embalagem;
  • Deixar fora do alcance de crianças e animais e mantê-lo em local arejado e ventilado;
  • O produto não pode ser mantido em locais cuja temperatura ultrapasse a temperatura de 30 graus.

Preço

O valor da espuma expansiva pode variar de acordo com a região, com a marca e com a quantidade do produto. Em geral, você pode encontrá-la em lojas especializadas em casa e construção a partir de R$ 12. Por isso, vale a pena pesquisar as melhores marcas disponíveis no mercado para que tenha êxito ao final do projeto. Além disso, sugerimos que contrate um especialista qualificado para ter um resultado ainda melhor. A Master House possui os melhores profissionais do mercado para dar uma cara nova à sua casa. Faça agora mesmo o seu orçamento.

Avalie este conteúdo:
Espuma expansiva: resistente, rentável e eficiente
Avalie esse serviço!