Ar condicionado ideal para cada ambiente - Master House

Como podemos lhe ajudar?  Pedreiro, Eletricista, Encanador, Pintor, Gesseiro, Marido de Aluguel e Manutenção Predial

Master House Manutenção e Reformas

Escolhendo o melhor ar condicionado para cada ambiente

ar-condicionado-Master-House

Escolhendo o melhor ar condicionado para cada ambiente

Avalie esse serviço!

Mesmo com o passar dos meses e a baixa nos índices de calor, além do aumento das chuvas, que também ajudam a diminuir a sensação térmica, muitas pessoas continuam buscando meios de se refrescar. Dentre as formas mais populares estão a compra de um ventiladores ou ar condicionado. Para quem opta pela segunda opção, fica a dúvida: Qual o melhor aparelho para minha casa?

Existem três tipos principais de ar condicionado e cada um se adapta melhor a um tipo de ambiente e necessidades específicas. A arquiteta Graziella Aguiar, da Master House Manutenção e Reformas, aponta quais são as vantagens de cada modelo. Confira e escolha o melhor para você!

Ar condicionado de janela

Ar-condicionado-de-janela

Mais econômico na hora de comprar, este modelo é instalado com pouco custo, por meio de uma abertura na janela ou parede do cômodo. A parte traseira do aparelho fica na parte de fora do ambiente e a dianteira do lado de dentro. O nível de ruído desse aparelho é baixo, a maioria possui controle remoto, e ele funciona com muita qualidade em ambientes de tamanho médio. “Este modelo tem manutenção mais barata e facilidade para encontrar peças”, ressaltou a arquiteta.

Ar condicionado portátil

Ar-condicionado-portatil

Este modelo não implica qualquer custo de instalação, é pratico e muito eficiente em ambientes pequenos e médios. “O portátil é indicado quando o prédio não permite a instalação de um  ar condicionado por conta da fachada ou por regras de condomínio. Prédios antigos ou casas pré-projetadas podem sofrer essa limitação”, alertou Graziella. Alguns modelos exigem que haja um furo pela janela ou parede para se passar o tubo extensor, por onde se realiza a transmissão do ar. Quase todos os modelos vêm acompanhados de um controle remoto, pesam em média 30 kg e fazem pouco ruído. A grande vantagem desse modelo é que pode ser utilizado em diversos ambientes da casa ou escritório.

Ar condicionado split

ar-condicionado-split

Este é o modelo mais inteligente e econômico de ar condicionado, chegando a gastar até 40% menos energia que qualquer outra forma de refrigeração. Graziella aponta que “para o quarto, o mais indicado é o ar condicionado Split. Ele é mais silencioso, discreto e ainda é muito bonito”. Este tipo oferece uma regulagem precisa de temperatura e vem com filtros que eliminam impurezas do ar, garantindo mais saúde. Ele é indicado para ambientes médios e grandes. Como neste modelo o condensador fica do lado de fora do cômodo, o ruído é praticamente zero. Vale lembrar que a instalação precisa ser feita por um profissional que entenda de elétrica e ar condicionado.

 

Solicite já seu orçamento de elétrica para instalação de ar condicionado

VEJA TAMBÉM

Assine nossa newsletter