Isolamento acústico para parede e lajes - Master House

Como podemos lhe ajudar?  Pedreiro, Eletricista, Encanador, Pintor, Gesseiro, Marido de Aluguel e Manutenção Predial

Master House Manutenção e Reformas

Isolamento acústico para paredes

Isolamento Acústico para apartamentos e casas

Isolamento acústico para paredes

Avalie esse serviço!

Isolamento acústico nas paredes pode ser muito importante, especialmente se você, por algum motivo, costuma viver em voz alta e não quer incomodar ninguém ou se simplesmente deseja um pouco mais de silêncio em uma cidade suficientemente barulhenta lá fora.

Vamos descobrir o que pode ser feito para resolver esse problema de vazamento acústico entre paredes, pisos e lajes? Primeiro, é importante identificar o problema específico e procurar a melhor solução para cada caso. O ideal é conhecer a construção, a intensidade e o tipo de ruído para isolá-lo, e, ainda, utilizar mais de uma barreira, criando uma sequência de obstáculos que consigam amortecer e dissipar a energia sonora.

No caso das fontes externas, o barulho entra, basicamente, pelas fachadas que estão expostas ao ruído. Os caixilhos (as armações das janelas e portas) são os principais vilões do seu desconforto, nesse caso. Há diversas opções de caixilhos acústicos, normalmente de alumínio e compostos por vidros duplos ou triplos, que vedam muito melhor a sua casa ou apartamento do ruído externo.

Para um melhor resultado, as paredes também precisam ter um bom isolamento. Materiais, como lãs de rocha e placas de gesso acartonado, aplicados na parte interna das paredes podem ajudar bastante. O método mais comum é contratar um gesseiro especializado, que saiba instalar este tipo de material.

Quando o ruído que incomoda vem de outro apartamento do mesmo edifício, quer dizer que o som está vindo pelas lajes, seja a do piso ou a do teto. Nesse caso, são essas superfícies que devem ser isoladas. Se o barulho vem de cima, você pode utilizar forros acústicos sob a laje. Há no mercado uma série de forros acústicos, com diferentes acabamentos.

Escolha o que mais lhe agrada e contrate uma empresa especializada, como a Master House, para fazer a instalação. Muitos deles são compostos por gesso e material isolante e são comuns nos prédios de escritórios. Além dos cuidados durante a obra, a decoração também tem soluções que diminuem e suavizam os ruídos. As cortinas com forros, por exemplo, diminuem bastante a entrada de ruído externo e melhoram a acústica interna.

Os tapetes também são recomendados em apartamentos para abafar o som dos passos e não incomodar os vizinhos de baixo. Se quiser investir um pouco mais, você pode instalar janelas e portas antirruídos. Com fácil sistema de instalação, elas dão um basta no barulho e deixam você descansar tranquilo no silêncio do lar.  

Solicite já seu orçamento de isolamento acústico com gesso

VEJA TAMBÉM

Assine nossa newsletter