Como podemos lhe ajudar?  Pedreiro, Eletricista, Encanador, Pintor, Gesseiro, Marido de Aluguel e Manutenção Predial

Master House Manutenção e Reformas

Dicas de decoração para consultórios odontológicos

Decoração de clínica odontológica
Dicas de decoração para consultórios odontológicos
Avalie esse serviço!

Decorar consultórios odontológicos pode ser uma tarefa difícil por ser um ambiente mais sério do que muitos outros, exigindo a necessidade de transparecer um aspecto bonito e funcional, além de esteticamente agradável aos pacientes. Quando trabalhamos com boas ideias, a produção do projeto de decoração pode fluir muito mais rápido e fácil do que se imagina. Então, na hora de projetar um novo layout para o seu ambiente de trabalho, leve em consideração o tamanho do local, áreas de ventilação e janelas.

Está pensando em dar uma cara nova ao seu ambiente de trabalho? Acompanhe as dicas dos profissionais da Master House que podem ser usadas na hora de decorar o seu consultório odontológico, que deixarão o espaço mais bonito e agradável para os seus pacientes.

Dicas de decoração

Decoração consultório odontológico

O aspecto mais importante na hora de decorar seu consultório odontológico é o uso das cores para o ambiente, porque deverão transmitir sensações de tranquilidade e higiene para os pacientes. Evite realizar uma mistura de mais de três cores, pois o espaço parecerá visivelmente carregado. Tons fortes não são bem-vindos, a não ser que sejam utilizadas em objetos muito pequenos, fazendo contraste com cores mais claras. Damos destaque as cores tranquilizantes como azul, verde e cinza. O uso do Branco será fundamental para transparecer a Higiene do local, busque opções de decoração clean para o seu projeto.

Os quadros são ferramentas essenciais para a decoração de ambientes e são cada vez mais utilizados em consultórios. Utilize-os na hora de decorar a recepção.

Adesivos de parede

Os adesivos, assim como os quadros, possuem uma grande capacidade de transformar um consultório. Porém, devem ser escolhidos ou planejados de maneira responsável, pois podem modificar a maneira como se encara o ambiente.

É interessante fazer uso desta técnica decorativa na entrada ou sala de espera do consultório odontológico. Invista em um pequeno jardim que deixará o resultado surpreendente.

Para descontrair e acalmar pacientes mais nervosos, o uso de objetos temáticos e divertidos são interessantes. Em geral, são mais indicados para descontrair as crianças.

O que considerar na hora de decorar o consultório?

Decoração recepção consultório odontológico

Inicialmente, é preciso pensar na necessidade que seu público tem e, em seguida, na melhor maneira de transformar isso em algo visualmente agradável. Então, questione sobre o que seus pacientes precisam e com o que vão se identificar. Se você recebe todos os públicos em seu consultório, prefira decorações mais universais.

Os móveis serão cruciais para a decoração de um consultório e pode ser considerado o investimento que geralmente sai mais caro. Questione o fornecedor sobre a esterilização e higiene das bancadas e armários, alguns produtos disponíveis no mercado não estão compatíveis com o uso, devido a porosidade que acarretará a proliferação de bactérias.  Neste caso, invista nos que sejam mais duradouros, confortáveis e fácil esterilização e os posicione de maneira que não atrapalhe a circulação dos pacientes. Uma dica é optar por móveis planejados.

A decoração na sala de espera

A sala de espera de um consultório odontológico deve ser um ambiente que transmita tranquilidade às pessoas, que costumam ficar nervosas enquanto aguardam o atendimento. Então, invista num espaço descontraído e com alguns artifícios comuns, como revistas, jornais, um aparelho de televisão e música ambiente. Invista nos profissionais qualificados da Master House para ficar tranquilo na hora de decorar o seu consultório odontológico.

Legislação

Para que tudo saia conforme o previsto, é preciso ficar atento às documentações específicas para a liberação do espaço, como o Alvará da Vigilância Sanitária, o Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde, o Laudo de Aprovação dos Bombeiros e o documento referente à coleta de lixo hospitalar. Por fim, é preciso solicitar o alvará de liberação do espaço na prefeitura local.

É possível obter ajuda e encontrar mais detalhes sobre a documentação exigida no portal do Sebrae.