Decoração Provençal - Master House

Como podemos lhe ajudar?  Pedreiro, Eletricista, Encanador, Pintor, Gesseiro, Marido de Aluguel e Manutenção Predial

Master House Manutenção e Reformas

Decoração Provençal

Dormitorio-Provencal

Decoração Provençal

Avalie esse serviço!

Por Designer Daiane Nunes

Um estilo originário da região chamada Provence no sul da França aonde se encontram inúmeros campos de lavanda. Essa decoração mistura o romântico com o rústico e pode ter semelhança com o Clássico que possui móveis trabalhados e ornamentos, porém o Clássico é urbano e o Provençal rural. Também é próximo ao Cottage, porém este é mais delicado enquanto o Provençal mais rústico.

Esse estilo surgiu entre os séculos XVI e XVIII quando os marceneiros e artesãos da região reproduziam os móveis utilizados pela realeza de Luís 15, Luís 16 e Luís Filipe, porém com madeiras e materiais de qualidade bem menor, daí os móveis com aspecto mais rústicos e envelhecidos são fundamentais nessa decoração, assim como o uso da lavanda, que é a identidade do estilo, em arranjos e vasos.

Aqui como em alguns outros estilos o conceito menos é mais, então a ideia dos pequenos detalhes é o diferencial, apesar das formas e requinte do mobiliário da realeza, é uma decoração mais discreta e sutil.

Sala-de-Estar-Provencal

Na paleta de cores tons pastel e cores pálidas, tons terrosos, lilás, azul, amarelo e verde. Estampas florais, listras e principalmente a Toile de Jouy (estampa vintage francesa que retratava a vida no campo), penteadeiras e a mistura de madeira com o branco nos móveis.

Quarto-Provencal

Elementos como ferro, cristais, pedra e palha, na iluminação lustres, abajures e castiçais de ferro, cortinas claras, piso em madeira, gaiolas usadas como vasos, chapéus e relógios antigos na parede, bonecas de porcelana, quadros com moldura antiga e ilustrações de campos franceses, cestas de arame, espelhos e fotos com filtro vintage, enfim tudo que lembre a vida simples no campo.

Banheiro-Provencal

A Decor Provençal traz um toque rústico francês na sua casa e como sempre é só mesclar os itens que mais gosta com o moderno criando ambientes tranquilos e acolhedores com a simplicidade de ares campestres e ao mesmo tempo refinados.

VEJA TAMBÉM

Assine nossa newsletter