Como podemos lhe ajudar?  Pedreiro, Eletricista, Encanador, Pintor, Gesseiro, Marido de Aluguel e Manutenção Predial

Master House Manutenção e Reformas

Como montar um Jardim Vertical na parede

Como montar jardim vertical
Como montar um Jardim Vertical na parede
Avalie esse serviço!

O jardim vertical Eco Parede é composto de floreiras e cremalheiras, especialmente projetados para reservar água e repassar o excedente ao vaso debaixo, formando um efeito cascata até o último recipiente.

Pode ser utilizado na decoração da sua varanda ou também em terraços e fachadas como jardim exterior. Você pode montar um jardim pequeno ou grande basta utilizar mais de 1 kit e ir aumentar o tamanho do seu Jardim vertical.

Composição do Kit

5 módulos de parede

Modulo-parede

2 cremalheiras galvanizadas de 50cm

cremalheiras-galvanizadas

4 parafusos e buchas

Parafusos-buchas

Como montar

Passo 1– Verifique se a parede é de alvenaria, gesso, placa cimentícia, madeira ou metálica. O local da instalação deve suportar a carga de arranque e o peso do sistema.

Jardim-Vertical-Passo-1

Passo 2 – Marque a localização do ponto para a instalação da cremalheira de acordo com a distancia especificada. Distância entre as cremalheiras: 26cm

Jardim-Vertical-Passo-2

Passo 3 – Coloque as colunas de cremalheiras lado a lado, fixando-as à parede com buchas e parafusos específicos, respeitando o espaçamento dos suportes.

Jardim-Vertical-Passo-3

Passo 4 – Coloque os módulos de jardim de parede no suporte das cremalheiras, colocando-os de baixo para cima.

Jardim-Vertical-Passo-4

Colocação da vegetação

Preferencialmente  antes de colocar módulos nas cremalheiras, as mudas devem ser plantadas nos módulos. Para o caso de vegetação de maior porte ou em local de muito vento, as mudas devem ser fixadas junto ao módulo utilizando arame para dar tempo de as raízes se fixarem à argila expandida. A quantidade de mudas no módulo varia conforme o porte:

Como Plantar

Coloque uma camada de argila expandida no fundo da floreira, retire a vegetação escolhida do vaso e coloque sobre a argila, finalize o plantio com o restante da argila.

Escolha o que plantar

Deve-se optar por plantas de raízes mais superficiais como por exemplo: dinheiro-em-penca (Callisia repens), lambari-roxo (Tradescantia zebrina), peperômia (Peperômia scandens), samambaias entre outras.

Dica

Para aumentar o tamanho do seu jardim vertical basta solicitar a visita de um jardineiro no local e instalar mais kits conforme fotos abaixo:

Kits-Jardim

 

Solicite já seu orçamento de jardinagem