Como podemos lhe ajudar?  Pedreiro, Eletricista, Encanador, Pintor, Gesseiro, Marido de Aluguel e Manutenção Predial

Master House Manutenção e Reformas

Como instalar ou trocar fechaduras

Marido de aluguel trocando fechadura

Como instalar ou trocar fechaduras

Avalie esse serviço!

Alterar as fechaduras de sua casa é uma maneira rápida, barata e fácil de obter paz de espírito (e segurança!) sobre seu imóvel. Requer pouca habilidade técnica e nenhuma ferramenta mais extravagante do que uma chave de fenda para substituir o miolo comum. Qualquer marido de aluguel competente saberá como executar a troca corretamente. Ao longo destas instruções, a Master House ensinará como substituir uma fechadura comum. Extremamente útil saber como fazer!

Confira os 6 passos para trocar ou instalar uma fechadura:

  1. Marque o centro para o buraco da maçaneta na superfície da porta, usando o modelo no papel que vem com o produto. Use a serra craneana para cortar através da porta. Coloque a broca na marca e use a furadeira. Aplique uma pressão constante para evitar que a broca deslize pela superfície da porta. A pressão na furadeira deve ser constante, não a force para evitar uma fragmentação do outro lado da porta.
  2. Marque o centro do furo na borda da porta para colocar a sobre testa da fechadura, usando o modelo fornecido. Faça um furo na borda da porta para a sobre testa, aplique uma pressão constante e fure até o buraco maior na superfície da porta. Mantenha a furadeira o mais reta possível.
  3. Coloque a sobre testa alinhada ao furo que acabou de fazer. Marque o seu entorno com um lápis e corte o contorno com o estilete o mais profundamente possível. Tire o material de dentro do contorno com um formão e martelo, até uma profundidade de 0,3 cm.
  4. Instale a lingueta através da porta e prenda a sobre testa no lugar. Insira o corpo da fechadura pelo buraco da lingueta. Coloque a parte externa da fechadura alinhada à primeira peça. Use dois parafusos para prender a base da maçaneta pelo corpo interno da fechadura e aperte-os com uma chave de fenda.
  5. Feche a porta e marque o centro da lingueta no batente da porta. Desenhe uma linha no batente ao redor da marca. Faça uma marca em cruz no centro da linha na metade do comprimento entre a borda frontal do batente da porta e do molde da fechadura. Faça um furo de 1,60 cm de profundidade com uma broca de 2,20 cm.
  6. Centralize a lingueta no buraco que acabou de fazer e marque ao redor da lingueta. Corte o contorno com o estilete e retire o miolo com um formão e o martelo até 0,30 cm de profundidade. Coloque a placa no lugar e marque os buracos dos parafusos. Faça os furos no batente da porta e coloque a contra testa no lugar. Prenda-a com parafusos de 7,5 cm no batente. Teste a porta para saber se está funcionando adequadamente e ajuste as placas, se necessário.

 

Solicite já seu serviço de marido de aluguel