Como fazer reparos em casas antigas

Como fazer reparos em casas antigas

Em algum momento a sua casa vai precisar de uma manutenção ou reparo, principalmente, se a construção for antiga e toda a estrutura requer manutenção predial. Se você possui um imóvel que foi construído há um bom tempo ou está planejando comprar um com características antigas, fique atento à estrutura.

Para te ajudar com a manutenção de casas antigas, os profissionais da Master House Manutenções e Reformas prepararam algumas dicas valiosas.

Reparos mais comuns

As casas antigas têm algumas vantagens interessantes: são espaçosas, bem divididas e, em alguns casos, carregam um grande valor histórico, além de estarem disponíveis no mercado por valores abaixo do que imóveis novos.

Por outro lado, é certo que passarão por reparos na estrutura até mesmo antes de receber um novo morador.

Veja abaixo alguns dos principais problemas apresentados em construções antigas:

  • Rede elétrica

Fiação antiga deve ser revista em casas antigas

A rede elétrica é uma parte da casa que merece maior atenção. Em alguns casos será preciso fazer a substituição total da fiação para evitar acidentes, como curto-circuito.

  • Vazamentos

As casas antigas possuem também um sistema hidráulico que requer atenção, pois há chance de ocorrer vazamentos, provocando infiltrações que são fáceis de identificar através de manchas no teto ou nas paredes.

  • Reparo de telhados

Reparo ou substituição do telhado também é um problema recorrente em casas antigas. Tanto as telhas como a madeira podem estar comprometidos. Fique atento ao fazer a manutenção no imóvel antigo.

  • Isolante acústico ou térmico

Casas antigas geralmente não possuem isolamento térmico ou acústico. Por isso, a instalação de algum destes sistemas requer muito cuidado em decorrência à estrutura do local, que pode estar comprometida e precisando de reparos.

  • Revestimento de pisos e paredes

Possivelmente você deverá fazer a substituição dos pisos e da pintura das paredes, já que o desgaste natural que ocorre com o tempo retira o brilho.

  • Estrutura física do imóvel

Dependendo da qualidade do material utilizado durante a construção da casa, a estrutura pode estar firme, mas ao mesmo tempo apresentar problemas. Rachaduras nas paredes são indícios de que há algo de errado com a estrutura da casa.

Como identificar e fazer o reparo

Contratar profissional qualificado para manutenção em casa antiga

A melhor forma de identificar os problemas apresentados na estrutura de um imóvel antigo é através da vistoria realizada por um profissional qualificado, que, por meio de laudos, irá atestar se apenas alguns reparos são necessários para resolver os problemas ou se é preciso fazer intervenção mais complexa.

Para realizar os reparos necessários, contrate um especialista no segmento ou empresa qualificada para realizar a manutenção. É importante ter em mãos a planta e o documento do imóvel onde devem constar a construção original e as intervenções realizadas.

A Master House possui os melhores profissionais do mercado especializados em manutenções e reformas que vão deixar o seu imóvel em perfeitas condições.

Avalie este conteúdo:
Como fazer reparos em casas antigas
Avalie esse serviço!