Como podemos lhe ajudar?  Pedreiro, Eletricista, Encanador, Pintor, Gesseiro, Marido de Aluguel e Manutenção Predial

Master House Manutenção e Reformas

Como economizar dinheiro na reforma do seu imóvel

Como economizar dinheiro na reforma do seu imóvel
Avalie esse serviço!

Quando se fala em reforma de um imóvel, a primeira coisa que pensamos é o quanto toda essa mudança irá custar. E isso é realmente algo que pode sair pesado financeiramente caso não seja feito um bom planejamento. Se você não conhece muito sobre construções e reformas, pesquise bastante antes de iniciar um projeto e procure alguém que entenda sobre o assunto. Tire todas as suas dúvidas e faça pesquisas de preços de diferentes materiais em diferentes épocas do ano.

Identifique qual o melhor projeto para ser implementado, materiais que você mais gostou, inspire-se em projetos já realizados e só depois comece a planejar o que sempre sonhou. Para seguir todos esses passos e conseguir economizar, a equipe da Master House preparou algumas dicas que podem fazer uma grande diferença no valor do seu tão sonhado projeto, dando um resultado tão satisfatório como se fosse mais caro.

Planejamento

planejamento-reforma-casa

A etapa inicial para qualquer projeto que você idealizar precisa de um bom planejamento. Com base nas informações e nos objetivos é possível estipular o quanto está disposto a investir. É no planejamento que você decidirá o tamanho da sua equipe até o final do projeto e, ao entrar em contato com estas pessoas, negocie valores e tire quaisquer dúvidas que forem surgindo. Se possível, documente valores negociados para evitar qualquer tipo de situação inconveniente.

Uma das principais dicas é trabalhar com controle de tempo, com metas e objetivos diários e semanais. Inicialmente você deverá ter uma ideia do quanto acha que o projeto inteiro poderá demorar a ser feito, mas poderá tirar a dúvida com os profissionais que você entrar em contato.

Depois disso, dê metas a estes profissionais, mas trabalhe em conjunto para não tentar adiantar o cronograma se você sabe que é impossível cumprir as metas que estipulou.

Estipule um valor máximo que estará disposto a gastar no projeto e que satisfaça suas necessidades. Evite sonhar com objetivos altos ou tentar realizar projetos adaptando os materiais. Dependendo do material que possa ser substituído, os custos poderão dobrar, já que danos à estrutura possivelmente surgirão mais rapidamente.

É importante saber onde e quando investir em certos materiais. A pesquisa frequente é importante para dar um norte sobre os melhores produtos a escolher. De acordo com a procura, os valores dos materiais terão variação, o que, nestes casos, é recomendado então é importante que esteja atento, assim você conseguirá economizar.

Materiais ecológicos (mais baratos)

casa-sustentavel

O uso de materiais reutilizáveis pode fazer uma grande diferença no valor final da sua reforma. Mas, para ter um bom resultado, é preciso abusar da criatividade. Alguns materiais farão você economizar dinheiro nas contas de energia e água como, por exemplo, luminárias eficientes com lâmpadas LED e torneiras economizadoras. Uma alternativa de se adaptar e começar a “pensar verde”.

Além disso, faça uso de produtos que não estão danificados como, por exemplo, canos e chuveiros, que não necessitam ser trocados a não ser que estejam quebrados ou apresentando defeitos.

Escolha bem os profissionais

escolha-bem-os-profissionais

Quando você escolhe bem os profissionais, automaticamente economiza dinheiro e evita muita dor de cabeça. Da mesma maneira como é importante utilizar materiais de qualidade, é importante usar mão de obra qualificada para colocar em prática o seu projeto.

Lembre-se que os profissionais de construção são pagos por diárias, mas poderá ter um resultado não muito favorável se resolver contratar um profissional menos qualificado achando que irá economizar. Se o projeto der errado terá que refazer, o que resultará em gasto extra e nova compra de materiais.

É interessante que você realize etapas em que achar ser capaz, como pintar as paredes, por exemplo. A reforma de um imóvel é algo muito importante e que precisa ser seguro e confortável. Então pense de maneira econômica, mas também de maneira responsável. Invista em profissionais qualificados em seus projetos.