Closet ou armário: qual a melhor opção para o meu quarto?

Closet ou armário: qual a melhor opção para o meu quarto?

Escolher os móveis da casa sempre vão causar dúvidas e indecisões. Afinal, você precisa levar em consideração o preço, a qualidade do material, o tamanho, o formato e até mesmo o espaço disponível antes de comprar qualquer item da decoração para que se encaixe perfeitamente no que você sempre sonhou.

E com os móveis do quarto não é diferente, pois este ambiente é um dos mais bem cuidados e que mais recebem atenção na casa. Por isso, saber aproveitar o espaço é essencial para instalar um móvel e ainda garantir a circulação no ambiente.

Na hora de decidir por um armário ou um closet, a dúvida aumenta e você não sabe bem qual escolher. Para ajudar você nessa decisão, nossos especialistas preparam uma análise do que pode ser melhor nesta situação.

Armário X Closet

guarda-roupa vintage

Com diferentes tamanhos, cores e modelos, o armário ou guarda-roupa é facilmente encontrado em lojas especializadas em móveis ou até mesmo projetado de acordo com o tamanho do seu quarto.

Já o closet foi criado para substituir o armário tradicional. Em geral, é produzido em alvenaria, com diversos nichos ou sem portas, e pensado para compor o quarto. No entanto, ter um closet significa mais do que ter um local para guardar roupas, é ter um quarto para se vestir. É possível decorá-lo com tapetes, espelhos, poltrona e almofadas. Tudo para tornar o local mais confortável e do jeito que sempre sonhou.

Vantagens e desvantagens

vantagens e desvantagens closet e-guarda-roupa

  • Armário: tem a vantagem de ser substituído quando você quiser dar uma cara nova ao ambiente. Você pode até fazer essa mudança como closet, mas terá mais trabalho e gastos. Uma grande desvantagem do armário é a dificuldade que temos em encontrar um que seja bem dividido e que comporte todos os objetos.

  • Closet: uma vantagem do closet é a durabilidade do móvel, já que é feito de alvenaria. Por ser um móvel projetado você pode aproveitar o espaço do quarto com mais qualidade e dividir o closet de acordo com as suas necessidades.

Qual é o melhor?

Você deve tomar essa decisão de acordo com as vantagens e desvantagens de cada um e também do que você considera como bom ou ruim. Se você gostaria de ter um closet e não se importa de ter seus objetos à mostra, estejam arrumados ou não, realize o seu desejo. Mas, se isso for um problema, o melhor a fazer é adquirir um armário tradicional. O closet será a melhor opção caso queira mais espaço, conforto e facilidade na hora de organizar e distribuir suas roupas.

Além disso, um closet elevará o valor do imóvel, principalmente se for bem planejado, na hora em que decidir colocá-lo à venda. Em relação ao custo-benefício, deve ser levado em consideração o aproveitamento do espaço do quarto, a valorização do imóvel com a presença do closet e a durabilidade de cada móvel.

Possuir um closet no quarto nos dias atuais é bem mais comum do que antes e já não pode mais ser considerado um artigo de luxo inalcançável. Para suprir todos os desejos, existem diversos tamanhos de closet cujo acabamento preza pelo conforto e boa disposição das prateleiras. Então, se você possui espaço disponível, tenha em mãos também um bom projeto assinado por um profissional qualificado e realize seu sonho.

Se você ainda prefere o estilo mais tradicional, capriche também na escolha do seu armário. Escolha os que são feitos com madeira de qualidade, que possuem maior durabilidade e uma boa divisão interna.

Gostou das dicas? Espero que sim. Um abraço e até a próxima!

Avalie este conteúdo:
Closet ou armário: qual a melhor opção para o meu quarto?
Avalie esse serviço!