Saiba como escolher o papel de parede ideal para sua casa

Saiba como escolher o papel de parede ideal para sua casa

O papel de parede já é um dos recursos de decoração favoritos por designers e decoradores devido à sua facilidade de instalação e ao resultado que deixa a aparência do ambiente muito mais agradável.

Em alguns casos, a aplicação do papel de parede não exige mão de obra especializada, embora seja recomendado a contratação de um especialista para que o ter um resultado perfeito. Assim que é finalizado, vem a surpresa: o efeito é instantâneo e pode oferecer elegância, sofisticação, diversão visual e tudo o que o papel de parede transmitir.

Acompanhe as dicas que os especialistas da Master House prepararam para você se inspirar quando planejar dar uma cara nova ao interior da sua casa utilizando o papel de parede.

Tipos de papel de parede

Antes de falarmos sobre quais os melhores para cada cômodo, vamos detalhar os tipos de papel de parede que poderá ser encontrado no mercado na hora de realizar a decoração da sua casa.

As diferenças não estão apenas nas cores e formatos das estampas, mas no tipo de material e a orientação dada pelo fabricante na hora de fazer a instalação.

  • Vinílico: papel de parede neste tipo de material é resistente em locais úmidos e com incidência constante de luz, já que possui PVC na composição;
  • Tradicional: é composto por celulose e, de fato, é um papel, o que o torna menos resistente do que a primeira indicação;
  • TNT: é muito semelhante à um tecido e possui resistência.

O melhor para cada cômodo

Como usar o papel de parede na sala

Está planejando decorar o quarto do casal com um papel de parede fabricado com TNT, mas está em dúvida com relação ao resultado? Ou então quer aplicar o papel no quarto do seu filho, mas ainda não está seguro sobre o tipo de produto que será utilizado?

Não se preocupe, porque vamos te ajudar com a escolher o melhor papel de parede em cada ambiente. Vejamos abaixo:

  • Quartos: em geral, não são ambientes que apresentam umidade constante, o que os cadenciam para receber qualquer tipo de papel de parede. A única recomendação é para os quartos das crianças, que aconselhamos o uso do papel de parede composto por vinílico, já que sua lavagem é mais rápida e impede o acumulo excessivo de poeira;
  • Salas: o que vem chamando a atenção é o uso do papel em apenas uma parede. Assim, é preciso que o produto tenha um intenso efeito visual ganhar destaque na decoração. Recomendamos o papel à base de vinílico por ser um ambiente seco;
  • Cozinha: assim como a sala, é comum e atraente visitar uma cozinha que apresente o papel em apenas uma parede, entre os armários e bancadas. O ideal é optar por aqueles feitos de celulose, pois a cozinha é um ambiente mais úmido;
  • Banheiros: por ser um ambiente mais úmido a orientação é o uso de papel composto por vinílico por ser mais resistente e durável.

Como fazer a aplicação?

Como usar papel de parede na cozinha

Após realizar a escolha do papel que mais lhe agrada é preciso arrumar as imperfeições na parede com massa corrida ou gesso. Em seguida, siga os seguintes passos:

  • Limpe a parede;
  • Retire todos os interruptores;
  • Prepare a cola indicada para o tipo de papel que você escolheu seguindo as instruções contidas na embalagem;
  • Meça a altura da parede para definir o tamanho do papel e deixe uma sobra de cinco centímetro entre as dimensões;
  • Passe a cola do centro para as bordas;
  • Cole e passe um pano seco para retirar o excesso de cola e, em seguida, remova o excesso do papel.

Se precisar de ajuda para instalar o papel de parede na sua casa, a Master House possui os melhores do mercado que vão te surpreender no resultado. Faça um orçamento e conte com a gente!

Avalie este conteúdo:
Saiba como escolher o papel de parede ideal para sua casa
Avalie esse serviço!