Como podemos lhe ajudar?  Pedreiro, Eletricista, Encanador, Pintor, Gesseiro, Marido de Aluguel e Manutenção Predial

Master House Manutenção e Reformas

Aprenda a pintar os azulejos da sua casa

azulejos pintados
Aprenda a pintar os azulejos da sua casa
Avalie esse serviço!

Pintar os azulejos de casa pode ser uma ótima alternativa para quem deseja fazer uma alteração estética na residência, podendo ressaltar ou neutralizar a presença de móveis no ambiente. Ainda assim, é necessário levar em consideração alguns pontos na hora de fazer o serviço, como a cor, o formato e, se possível, prever em que estado poderá ficar com o uso diário.

Existem ambientes, por exemplo, que ficariam ótimos com azulejos simples e brancos. Porém, o uso constante de determinados cômodos em relação a outros poderia prejudicar toda a aparência estética da casa, apresentando aspecto de sujeira.

Se você deseja pintar azulejos, mesmo que seja para métodos artesanais, acompanhe as dicas que os profissionais da Master House apresentam nesse artigo e tenha um ótimo resultado.

Tintas indicadas        

tintas para azulejos   

Antigamente era muito difícil encontrar tintas específicas para pinturas de azulejos e as tintas automotivas eram alternativas à época. Com a popularização desse método mais rápido, prático e barato, o mercado se adaptou à essa necessidade e, atualmente, é possível encontrar uma boa variedade de produtos desenvolvidos exatamente para isso.

» Tintas epóxi

Com base do próprio epóxi, que pode ser diluído com solventes, oferece melhor resistência. Além disso, a tinta epóxi a base de água podem vir, inclusive, com catalizador, que agiliza a secagem da tinta e aumentando a aderência, permitindo a aplicação em lugares úmidos. Se você desejar usar a tinta bicomponente recomendamos contratar um profissional especializado para fazer a aplicação.

Sendo assim, para áreas úmidas, utilize as tintas epóxi a base de água ou epóxi, enquanto que para áreas secas, o ideal é utilizar tintas que possuem o catalizador, pois oferecem cores mais variadas e podem ficar mais tempo expostas sem qualquer variação. 

Instruções – passo a passo

mão limpando azulejos

As instruções a seguir são direcionadas a todos os tipos de azulejos, cores e tintas. Mas, lembre-se de qual o resultado desejado e o ambiente que será aplicado para não ter complicações.

Pintura com relevo

pintura de azulejos com relevo

Em azulejos com relevos, é essencial preparar a tinta rigorosamente de acordo com as instruções dadas pelo próprio fabricante e não procure adaptar nenhum material que for solicitado. Acima de tudo, planeje o passo a passo do serviço que será executado.

Com essas dicas e passos já será possível realizar a pintura em azulejos, tanto para artesanatos quanto para azulejos em residências. Se ainda precisar de ajuda, contrate um profissional especializado em pintura para deixar sua residência com uma cara nova.

Espero que tenha gostado das dicas e que possam ser úteis para você que deseja iniciar a pintura de azulejos. Até breve!



Recomendados para Você: