Dicas para manter a segurança do bebê em casa

Como podemos lhe ajudar?  Pedreiro, Eletricista, Encanador, Pintor, Gesseiro, Marido de Aluguel e Manutenção Predial

Master House Manutenção e Reformas

Proteja seu bebê contra possíveis perigos do lar

Dicas para manter seu bebê seguro em casa

Proteja seu bebê contra possíveis perigos do lar

Avalie esse serviço!

Quando os pequenos começam a dar seus primeiros passos, a curiosidade e a vontade de explorar a casa aumentam. Nesse momento, cresce também a preocupação dos pais para evitar que essas aventuras tenham consequências indesejáveis.

A solução é adotar algumas medidas de segurança para evitar os riscos de acidentes domésticos. É possível encontrar diversos produtos para a casa cuja finalidade é justamente auxiliar nessa missão. Confira alguns artigos essenciais para deixar os ambientes da sua casa mais seguros:

Na sala

Tapetes antiderrapantes são excelentes para este espaço, onde a circulação é maior. Prefira os tapetes grandes, pois a probabilidade de escorregar neles é menor. Para as janelas, utilize telas de proteção, especialmente em apartamentos. Em casas não térreas, as escadas são o maior perigo e devem ser protegidas com barreiras de segurança, como grades e cancelas, tanto no topo quanto na base. Se os moradores normalmente esquecem as portas destrancadas, use travas ou os chamados “salva dedos” para que as crianças não prendam os dedos ao bater as portas.

Na cozinha

Neste ambiente, repleto de armadilhas para o bebê, o fogão é o grande vilão. Para proteger seu filho de queimaduras foi lançado no mercado o “protetor de fogão”, que coloca uma barreira entre os dedos da criança e as chamas. Trata-se de placas em vidro temperado resistentes ao calor que são instaladas no próprio fogão.

Outro perigo que muitas vezes passa sem chamar atenção são as sacolas plásticas. Elas podem levar a asfixia e, por isso, devem ser armazenadas em puxa-sacos, fora do alcance do bebê. No quarto

Neles, é importante instalar grades em todas as camas desde a chegada do bebê.  Nas gavetas e nos armários, o recomendável é o uso de travas.  Outra dica importante – que, aliás, vale para todos os ambientes – é colocar protetor de tomadas para evitar que os dedinhos curiosos levem choques elétricos.

No banheiro

Se seu bebê já engatinha, coloque um tampo pesado sobre o vaso sanitário ou travas, como as de gavetas, para que não haja risco de o bebê cair dentro dele. Na hora do banho, além do acompanhamento de um adulto o tempo todo, use um tapete emborrachado para evitar que a criança escorregue. Objetos importantes não apenas nos banheiros são os protetores de canto (ou “esquineiras”), colocados nas quinas dos móveis.

Proteja seu bebê contra possíveis perigos do lar e fique mais tranquilo para deixá-lo explorar a casa! A Master House também oferece serviços de instalação e manutenção de sua casa. Peça já seu serviço e fique tranquilo!

 

Solicite já seu orçamento de instalações residenciais

VEJA TAMBÉM

Assine nossa newsletter