Ideias de decoração para restaurantes

Ideias de decoração para restaurantes

Sabe aquele velho ditado de que a primeira impressão é a que fica? Os profissionais da Master House prepararam algumas dicas logo abaixo que se encaixam perfeitamente neste quesito. Afinal, se você tem um restaurante e quer atrair cada vez mais consumidores precisa pensar não apenas em um cardápio que conquiste os mais rigorosos paladares, mas ter um ambiente com uma decoração que seja agradável e que atraia os clientes.

Uns são temáticos, outros oferecem um cardápio específico. São centenas de opções de decoração que você deve escolher com calma cada elemento do estabelecimento comercial. Cores, quadros, acessórios, móveis, luminárias e tantos outros detalhes que devem ser usados na medida certa para alcançar um só objetivo: ganhar a simpatia e fidelizar o cliente.

Dicas de decoração de restaurante

Qual é a cara do seu restaurante? Qual o perfil das pessoas que o frequentam? Ter identidade e conhecer o seu público-alvo, sem dúvida, farão a diferença em qualquer restaurante na cidade. Por isso, para te ajudar preparamos algumas dicas interessantes.

Quando mudar a decoração não é um bom negócio

Imagina uma situação: você tem um restaurante com decoração rústica e uma clientela cativa e fiel. Mas, de repente, resolve dar uma cara nova ao ambiente e decide optar por algo com mais requinte e luxo. Quando você menos espera o seu restaurante está vazio. Então, a dúvida: o que aconteceu?

A cozinha é a mesma, os pratos continuam deliciosos e o atendimento, fantástico. Mesmo assim, o fluxo de fregueses não é mais o mesmo. Por isso, fique atento: qualquer mudança repentina no espaço requer uma consulta aos clientes para evitar prejuízos.

Quando mudar a decoração do restaurante é um bom negócio

Dicas de decoração rústica para o restaurante

Obviamente que é preciso combinar o ambiente com o cardápio que oferece aos clientes. Não adianta nada ter um ambiente perfeitamente decorado e uma cozinha sem muitas opções. O que se espera é o perfeito equilíbrio, e valoração, entre o ambiente e a cozinha. Por isso, planeje um ambiente agradável que cative seus clientes.

Ideias geniais para decoração de restaurantes

Os especialistas da Master House prepararam algumas dicas de decoração para o seu restaurante.

  • Luminárias: que tal dar um toque de criatividade e elegância ao seu restaurante? Utilize garrafas de champanhe na decoração;
  • Rusticidade e estilo: uma área aberta parcialmente demolida. O requinte e o estilo ficam por conta da iluminação, do verde das plantas e das mesas em madeira maciça e cadeiras de ferro pretas;
  • Aproveitando os espaços: sabe aquele espaço mais largo ou comprido que tem no seu restaurante? O aproveitamento da luz natural e o verde dão um toque de natureza que vão surpreender seus clientes. Você pode ainda combinar variações do vermelho e laranja entre estofados e madeira;

Dicas de decoração natural para o restaurante

  • Aos amantes de automobilismo: se está planejando uma decoração com tema de velocidade, utilize pneus como suporte para as cubas de aço ou e mangueiras de combustível fazendo às vezes de torneira.
  • Nos trilhos: sabe aquele vagão de trem abandonado na cidade? Pode se tornar em um belo restaurante e, de quebra, em uma verdadeira obra de arte.
  • Aproveitamento de espaço: aproveite o projeto para dar destaque à iluminação, que vão deixar o ambiente muito mais interessante e elegante.
  • Se a sua ideia é ter um restaurante que atraia todos os olhares e seja o melhor da sua cidade, aproveite as ideias de decoração dos nossos especialistas. Práticas, criativas e que, certamente, vão agradar a todos.

Agora é pensar no perfil do seu público-alvo, conhecê-lo mais profundamente e colocar em prática as ideias e sugestões. Quer ajuda? A Master House possui os melhores profissionais do mercado para deixar o seu espaço ainda mais interessante. Peça um orçamento e surpreenda-se!

Avalie este conteúdo:
Ideias de decoração para restaurantes
5 (100%) 1 vote