Como podemos lhe ajudar?  Pedreiro, Eletricista, Encanador, Pintor, Gesseiro, Marido de Aluguel e Manutenção Predial

Master House Manutenção e Reformas

Ideias criativas para quadros de cortiça

Ideias criativas para quadros de cortiça
Avalie esse serviço!

Os quadros de cortiça já foram os queridinhos dos adolescentes nas décadas de 80 e 90. Depois foram substituídos pelos quadros de imãs, mas o objetivo era o mesmo: colocar um monte de fotos, recadinhos, cartinhas, etc. Agora, com essa onda vintage retornando, eles voltaram a ser vistos em quartos, home-offices e onde mais eles podem ser úteis! É possível encontrá-los em formas diferentes e criativas, como as abaixo:

Como instalar quadros de cortiça

Quadros de Cortiça

Super fácil de instalar, ele com certeza vai trazer charme pra qualquer ambiente onde você escolher colocá-lo.

Separamos o passo a passo de como instalar quadros de cortiça para trazer mais charme ao seu ambiente. Veja abaixo:

  1. Limpe bem a parede com água e detergente suave ou limpador em spray. Seque com pano e deixe terminar de secar por cerca de duas horas.
  2. Corte duas faixas de fita dupla-face com comprimento cerca de 7,5 cm menor que a largura do quadro. Corte mais duas faixas com comprimento 10 cm menor que a altura do quadro.
  3. Retire 2,5 cm ou menos da proteção de uma das faixas que cortou para a largura do quadro. Meça 5 cm do lado esquerdo do verso do quadro e 5 cm abaixo do topo. Prenda a ponta da fita neste ponto de modo que fique paralela ao topo do quadro quando for esticada.
  4. Retire o resto da proteção conforme afixa toda a fita no verso do quadro. Pressione firmemente em toda a extensão da fita para que se prenda bem ao quadro.
  5. Retire 2,5 cm ou menos da proteção de uma das faixas que cortou para a altura do quadro. Coloque o ponto exposto alinhado mas sem sobrepor à ponta esquerda da faixa já afixada, de modo que a fita fique alinhada ao longo da altura do quadro. Retire a proteção conforme prende toda a fita ao quadro pressionando firmemente.
  6. Retire cerca de 2,5 cm da proteção da outra faixa que cortou para a altura do quadro. Alinhe a ponta exposta de modo que sua lateral esquerda toque, mas não sobreponha, a ponta direita da primeira faixa do comprimento e que o resto da fita aponte para baixo. Reitre o resto da proteção e prenda toda a fita pressionando firmemente.
  7. Retire cerca de 2,5 cm da proteção da última fita, cortada de acordo com a largura do quadro. Prenda-a na ponta inferior esquerda do quadro de modo que toque mas não sobreponha a ponta inferior da faixa de altura do lado esquerdo do quadro e que fique alinhada ao longo do comprimento inferior do quadro.
  8. Retire a proteção conforme prende o resto da fita ao quadro. Ela deve também tocar e não sobrepor a ponta inferior da faixa vertical direita, mas não retire e reponha a fita caso não toque exatamente a outa ponta. Evite sobrepor as fitas e corte qualquer pedaço que sobrar com tesoura ou estilete.
  9. Alinhe o topo do quadro ao ponto na parede em que quer pendurá-lo. Desenhe uma linha ao longo da parede com um lápis e use o topo do quadro como guia. Faça linhas alguns centímetros acima das laterais também.
  10. Retire a proteção das quatro faixas de fita no verso do quadro. Peça para alguém segurar uma trena ou régua na linha que você traçou na parede, se possível. Coloque o quadro levemente angulado sobre a linha na parede, de modo que apenas a borda toque a linha e mais nenhuma parte do quadro toque a parede. Alinhe a borda perfeitamente com a linha traçada.
  11. Pressione a frente do quadro para que se prenda à parede. Verifique com uma régua ou trena para ter certeza de que está reto. Se não estiver remova e reposicione imediatamente.
  12. Pressione firmemente a superfície do quadro, de cima para baixo e de um lado para outro nos locais onde colocou as fitas, depois que estiver reto. O quadro agora está pronto para usar!

Gostou do post mas não tem tempo para instalar seu quadro de cortiça?

Solicite já a instalação de quadro de cortiça à Master House



Recomendados para Você: