Como podemos lhe ajudar?  Pedreiro, Eletricista, Encanador, Pintor, Gesseiro, Marido de Aluguel e Manutenção Predial

Master House Manutenção e Reformas

Estilos de Decoração – Escandinavo

Sala-de-Jantar---Estilo-Escandinavo
Estilos de Decoração – Escandinavo
Avalie esse serviço!

Por Daiane Nunes

Também conhecido como estilo nórdico essa proposta vem de países do norte da Europa como Suécia, Dinamarca, Finlândia e Noruega.

Muito próximo ao estilo minimalista com simplicidade, funcionalidade e iluminação natural, o escandinavo também possui linhas retas, figuras leves e um local amplo e clean, porém refinado. Caracteriza-se por formas limpas sem detalhes excessivos. A diferença é que no minimalismo o principal é o moderno e no escandinavo é o natural.

Ou seja, o natural é a inspiração da natureza, assim a madeira é um elemento que não pode faltar em tons claros tanto no mobiliário como em peças decorativas. O azul é presente porque se refere ao céu e plantas e flores trazem o frescor do exterior para o interior. Nessa decoração o tradicional e o contemporâneo se mesclam então são inseridos elementos do vintage e do moderno.

Sala-de-Estar---Estilo-Escandinavo

Sala-de-Jantar---Estilo-Escandinavo

A organização é um ponto importante nesse estilo seguida do conforto para um ambiente aconchegante completamente agradável aos olhos. É considerado econômico, pois o escandinavo é um estilo do século XX pós-segunda guerra aonde as pessoas precisavam conviver com o pouco que possuíam.

Home Office - Estilo Escandinavo

Cozinha - Estilo Escandinavo

Por ser originário de países muito frios, nesse estilo a iluminação necessita ser bem ampla, claridade natural com grandes janelas sem cortinas ou quando houver de tecidos leves em tons claros. Iluminação artificial com estrutura em metal sempre com luzes brancas, as amarelas apenas para pequenos toques. O espelho é composto também para refletir mais luminosidade. Lustre, pendentes e lâmpadas com fios aparentes completam a decoração.

Nas cores o branco é fundamental, seguido de tons pálidos de creme, cinza e verde, mas para não se tornar um ambiente aparentemente frio, acrescenta-se elementos com toques em castanho, azul e vermelho.

Banheiro-Estilo-Escandinavo

Nos materiais encontramos lã, linho, algodão, pedras, cerâmica e vidro. Tecidos em listras e floral. Além de artesanatos regionais.

Pisos sempre claros e quando em madeira normalmente é levemente envelhecida ou pintada de branco para sensação de amplitude no espaço.

Quarto---Estilo-Escandinavo

Objetos decorativos no chão como quadros e livros que dão a sensação de que se acabou de mudar, traz descontração ao local para não parecer tão sóbrio. Por ser um ambiente aonde o essencial é o que se prioriza tudo faz parte da decoração.

Estilo aconchegante aonde a simplicidade encanta, novamente o menos é mais. Deixe se levar pela atmosfera de brisa leve do Escandinavo.

Sala---Estilo-Escandinavo

Solicite já seu orçamento Master House


Tags:

Recomendados para Você: