Como podemos lhe ajudar?  Pedreiro, Eletricista, Encanador, Pintor, Gesseiro, Marido de Aluguel e Manutenção Predial

Master House Manutenção e Reformas

Veja a tinta mais adequada para cada ambiente

Tipos de tinta e cores para cada ambiente

Veja a tinta mais adequada para cada ambiente

Avalie esse serviço!

Produtos de qualidade, planejamento e preparação, a execução correta e acompanhamento das recomendações são todos elementos importantes de uma pintura de qualidade. A Master House indica e trabalha sempre com a marca Suvinil para uma pintura de fino acabamento. Entretanto, para se realizar um serviço que esteja à altura das expectativas e alcançar o objetivo sem receio, algumas dicas devem ser seguidas:

  • Embora com preço um pouco mais elevado, deve-se optar por tintas da melhor qualidade possível. Estas costumam conter percentagem mais elevada de dióxido de titânio, com aplicação mais suave, menor quantidade de respingos, mais resistência a marcas e desbotamentos e, naturalmente, mais durável. Tintas mais econômicas necessitam de pinturas mais frequentes, o que acaba por gastar o mesmo valor, com maior trabalho e menor qualidade.
  • Deve-se entender as diferenças entre tintas. Há muitas diferenças e variáveis em termos de intensidade do brilho. Neste caso, mais brilho significa mais resistência a intempéries, marcas e limpezas. Além do gosto pessoal, o brilho possui algumas características próprias:
  • Tinta fosca látex: usada, na maior parte das vezes, para tetos. Também é utilizada em quartos, salas, halls de entrada e corredores. Não é recomendada para lugares onde transitam muitas pessoas;
  • Tinta super lavável: normalmente usada em quartos de crianças, salas de jantar e outros ambientes que necessitem de limpezas frequentes;
  • Tinta acetinada: possui mais brilho que as anteriores, sendo mais fácil de limpar e lavar, comumente usada em cozinha e banheiro;
  • Tinta com brilho: a mais brilhante de todas. Contudo deixa em evidência qualquer imperfeição, assim, é recomendada para áreas menores como armários, portas e molduras.

  • Qual escolher?

    Neste momento, deve-se ter em mente que tonalidades mais claras tornam os ambientes mais frescos e dão noção de maior espaço, ao passo que tonalidades mais escuras deixam os ambientes com impressão de serem menores, mas aconchegantes.

    Uma boa ideia é pesquisar a respeito de simbolismo das cores e seus efeitos nas pessoas para decidir a cor de determinado cômodo. Além disso, previamente à pintura, é interessante passar uma pincelada em um pequeno pedaço da parede, como teste, para avaliar como a cor se comporta durante o dia e também durante a noite, e só então decidir se está de acordo com o seu objetivo.


    As tendências de cores da sala de estar em 2014

    Embora as tintas brancas ainda representem cerca de 45% das vendas no país, de acordo com as tendências estudadas, em 2014 haverá aumento no uso dos tons azuis, verdes e amarelos, não apenas em razão da Copa do Mundo, mas pela tranquilidade que representam.

    O importante no momento de escolher a tinta correta é a vontade de mudar, afinal as cores da sala devem ter tons que representem e transmitam bem estar. Estas mudanças de impacto nos ambientes os tornam muito mais alegres e sofisticados, trazendo alma e personalidade ao local.

    Outra tendência são as cores quentes de inverno: tons de vinho com ar de anos 70 também funcionam pra criar um gostoso aconchego. Até mesmo o preto, que fez sucesso em 2011 e esteve em muitos lares, continua figurando como querido por muitos.

     

    Solicite já seu orçamento de pintura