Dicas para arrumar janela emperrada

Dicas para arrumar janela emperrada

Pode ser uma situação bem frustrante tentar abrir uma janela e perceber que ela não se move. Existem diversos motivos para as janelas ficarem emperradas: se o batente for de madeira ele pode ficar empenado devido ao tempo úmido, a casa pode ter se assentado no solo ou alguém pode ter pintado o batente da janela com ela fechada. Com paciência e algumas técnicas manuais, é possível abrir a maioria das janelas emperradas. A Master House separou um guia de como arrumar uma porta emperrada. Confira abaixo o passo a passo:

  • 1. Certifique-se de que a janela esteja destrancada.
  • 2. Confira a vedação do lado de dentro e de fora da janela. Se a janela for coberta com tinta, use uma espátula de vidraceiro para quebrar a tinta e soltar a janela.
  • 3. Examine os trilhos da janela, especialmente no ponto onde ela está presa, buscando bloqueios como tinta, pedras ou outros objetos.
  • 4. Insira a ponta reta de um pé de cabra embaixo da janela, o mais longe possível. Gentilmente force a janela para cima. Se não adiantar a partir de um ponto, tente de outro.
  • 5. Aplique um pouco do spray lubrificante nas laterais da janela para fazer com que ela se abra com mais facilidade e ajudar a prevenir futuros emperramentos.

 

Solicite já o serviço de janelas emperradas à Master House mais próxima

Avalie este conteúdo:
Dicas para arrumar janela emperrada
Avalie esse serviço!

Recomendados para Você: