Como podemos lhe ajudar?  Pedreiro, Eletricista, Encanador, Pintor, Gesseiro, Marido de Aluguel e Manutenção Predial

Master House Manutenção e Reformas

Dicas de decoração para valorizar um corredor

escada com quadros
Dicas de decoração para valorizar um corredor
Avalie esse serviço!

Quando se trata de decoração, todos os espaços da casa são minimamente pensados para obedecer à temática desejada. Quartos, sala, cozinha e até mesmo banheiros são fáceis de serem idealizados. Porém, o que muitas pessoas não levam em consideração são os corredores, o que pode ser um tremendo erro, já que são a parte mais frequentada da casa.

Por isso, não custa muito dar atenção a este pequeno e importante espaço. Por permitir a locomoção entre as partes da casa, o corredor precisa realmente ter a essência do resto da decoração, para não causar uma gigantesca disparidade na aparência do ambiente.

Se você está em dúvida sobre os artifícios que poderão ser utilizados para valorizar seu corredor, acompanhe as dicas que a equipe de profissionais da Master House preparou a seguir para você.

Quadros

Uma das maiores dicas que você pode adotar é a utilização de quadros. Para corredores mais estreitos, essa é a sugestão ideal, pois ocupam pouco espaço e pode ser facilmente adaptado às diferentes temáticas. Se você deseja, por exemplo, uma aparência mais clássica e simples para sua casa, pode utilizar quadros com bordas de cores neutras, próximas ao branco. Proporcionam a aparência de tranquilidade e organização, são ótimas opções.

corredores com quadros

Fotografias

Para um ambiente mais familiar ou mais emotivo, você pode fazer uso de fotos de familiares e amigos para fazer a decoração. Assim, andar pelo corredor da sua casa será como andar em um túnel do tempo, além de ser bastante divertido e o resultado satisfatório.

Para tornar ainda mais marcante, use fotos de momentos importantes que possam contar uma história. Aniversários, casamentos, batizados e diversas datas que marcaram o momento em família.

corredores com fotos

Obras de arte

O uso de obras de arte pode deixar o ambiente bastante moderno e convidativo. Dependendo do tipo de arte que você gostar vai tornar o corredor numa pequena galeria.

corredores com pinturas

Piso temático ou decorativo

Os pisos temáticos podem estar presentes em todo o ambiente da casa e se você deseja algo mais simples, essa é a escolha ideal. Com o mesmo piso circundando todo o ambiente, seu corredor não fugirá da decoração e assim você garantirá que aquele espaço realmente esteja em sintonia com o resto da casa.

Para que isso aconteça, porém, será preciso que o seu piso seja realmente característico e que chame a atenção. Se for algo muito comum ou discreto, será difícil perceber se esteve presente ou não em outros cômodos da casa.

Se acha que essa pode ser uma boa opção para a sua situação, inspire-se com essas dicas de pisos.

corredores com pisos temáticos

Esses exemplos acima são para você, que deseja algo discreto e que possa ser utilizado facilmente em outros cômodos. Ambos os modelos podem ser considerados modernos e clássicos ao mesmo tempo.

corredores com tapetes

Essas também são ótimas ideias para quebrar o clima muito “claro” do ambiente, o que tornará o corredor mais divertido e convidativo. Essa inspiração quebra o clima do clássico com o moderno e o resultado é muito satisfatório valorizando o seu corredor.

Armários ou móveis

Se o seu corredor permite mobilidade e é mais espaçoso, uma ótima opção para o planejamento da decoração do seu espaço é a utilização de móveis. Essa ideia de decoração pode ser bastante útil para você, já que seu corredor se tornará um cômodo que também responderá às suas necessidades.

Os móveis utilizados terão que depender também da ideia que você quer passar com o ambiente da sua casa, sofisticação, conforto, modernidade. O importante é utilizar um móvel que não atrapalhe a locomoção e que possa ser útil de alguma forma. Por isso, listamos abaixo alguns exemplos de móveis  que podem ser utilizados sem alterar no resultado que você espera.

corredores com prateleiras

Com um planejamento sem falhas, você só precisa adaptar essas dicas à suas necessidades. O importante é estar ciente de que independentemente do tamanho do seu corredor, seguindo esses passos você poderá decidir a melhor forma de trabalhar o seu lugar.

Espero que tenha gostado das dicas. Até a próxima!