Como podemos lhe ajudar?  Pedreiro, Eletricista, Encanador, Pintor, Gesseiro, Marido de Aluguel e Manutenção Predial

Master House Manutenção e Reformas

Decoração Shabby Chic

varanda-decoracao-shabby-chic

Decoração Shabby Chic

Avalie esse serviço!

Shabby chic é uma decoração que teve origem na Grã Bretanha e misturou influências do mediterrâneo.

A tradução literal é: Chique desgastado e quem nomeou o estilo com esse termo foi a designer inglesa Rachel Ashwell no final dos anos 80. Outras traduções podem ser simples e chique, pobre e elegante, rústico e refinado.

sala-de-jantar-decoracao-shabby-chic

Assim como os estilos Cottage e Provençal, a inspiração do Shabby chic também vem das antigas e bucólicas casas de campo, mas nesse caso não só as da França, mas também da Inglaterra.

O diferencial está na mistura de aparência antiga com outras de aspecto mais modernos, o uso da pátina, (efeito de pintura envelhecida) que pode ser usada em madeira e metal, gesso e parede e na reutilização de peças, como uma porta que vira cabeceira de cama;

quarto-decoracao-shabby-chic

dormitorio-decoracao-shabby-chic

Outro aspecto predominante são as cores, nesse estilo o branco predomina sobre uma paleta de cores em tons neutros de bege e nude complementados com candy colors, cores claras de tonalidades azul bebê, pêssego e salmão, verde água e lilás. Aqui não possui pitadas de cores mais fortes como em outros estilos… A regra é suavidade sempre.

Um romântico vintage… Atmosfera delicada e ares de leveza, nostálgico e encantador. Estilo de sensibilidade e graciosidade ao mesmo tempo com detalhes rústicos.

sala-estar-decoracao-shabby-chic

Estampas padrão listradas, floridas e xadrez. Tecidos como o musseline e cetim, cortinas voil. Arranjo de flores com rosas, peônias e flores silvestres, mobília restaurada, itens de brechós e artesanato.

Madeira de demolição, mobiliário antigo como aparadores, cristaleiras e penteadeiras junto com pufes estofados. E o  Cofre Pie um armário característico desse estilo criado inicialmente para armazenar tortas. Mix de cadeiras, espelhos antigos pendurados de forma aleatória. Itens metalizados e castiçais com aparência enferrujada, caixas de música e porta joias.

banheiro-decoracao-shabby-chic

Compondo com peças de outros estilos decorativos, mas que não teriam tanto destaque, aqui faz a diferença. Decoração também que conta com a economia, visto que prioriza a restauração.

Atemporal o Shabby chic utiliza peças usadas de outros estilos criando um ambiente exclusivo e desconstrução visual aonde a estética é mais importante ainda.

sala-jantar-decoracao-shabby-chic

Decoração meio Industrial, meio Provençal, meio Rústica, meio Romântica. Uma decoração relaxante e criativa.


Tags:

Recomendados para Você: