Cor ideal para o quarto do casal

Cor ideal para o quarto do casal

O quarto é um dos cômodos mais importantes da casa, afinal, passamos muitas horas nele. Confira algumas dicas para selecionar as cores mais recomendadas para pintar o quarto de casal.

Primeiramente, a seleção da tonalidade depende de dois aspectos: o efeito que se deseja no dormitório (tranquilidade e serenidade, ou estímulo e energia – por exemplo) e tamanho do ambiente.

Devemos lembrar que cores fortes, como laranja e vermelho, são estimulantes. Se essa for a escolha, é adequado pintar a parede atrás da cama do casal, onde é possível compor com a cabeceira e os quadros, criando um efeito bonito sem deixar que fique cansativo.

Já as cores neutras e pastéis, transmitem serenidade e tranquilidade, deixando o dormitório mais aconchegante. Vale lembrar que tons claros criam a sensação de amplitude no espaço. Além disto, é de fundamental importância contratar um pintor de fino acabamento para trazer elegância ao ambiente.

Confira como as cores podem influenciar:

  • Cores primárias: azul, vermelho e amarelo claros ressaltam decisões ousadas e fortes em ambientes vivos. São boas escolhas para quartos de criança ou sala de visitas.
  • Cores de outono: laranja, verde, azul e violeta, em tons suaves, dão ao ambiente uma sensação de calma e relaxamento. São ideais para quartos ou bibliotecas.
  • Cores neutras: tonalidades de branco, bege e cinza são as melhores para ligar um ambiente a outro.

 

Solicite já seu orçamento de pintura

Avalie este conteúdo:
Cor ideal para o quarto do casal
4 (80%) 1 vote

Recomendados para Você: