Como podemos lhe ajudar?  Pedreiro, Eletricista, Encanador, Pintor, Gesseiro, Marido de Aluguel e Manutenção Predial

Master House Manutenção e Reformas

Equipamentos de segurança para sua casa

Equipamento de Segurança para casas e comercios
Equipamentos de segurança para sua casa
Avalie esse serviço!

A segurança é prioridade em casas, prédios e condomínios. Há diversos equipamentos que trazem maior comodidade para a família, como campainhas e interfones. Os aparelhos mais modernos, como o vídeo porteiro, estão cada vez mais comuns por serem mais completos. Você pode optar por um destes equipamentos para incrementar a segurança da sua casa.

Campainha elétrica

A campainha elétrica é um dos dispositivos mais antigos e usados. É possível comunicar a chegada de alguém apenas pressionando um botão. Ela funciona por meio de uma corrente eletromagnética que percorre um circuito capaz de acionar o sonorizador. Este é o tipo mais comum, podendo ser encontrado em modelos musicais e até sem fio.

Interfone

O interfone é bastante comum em prédios, considerado a principal forma de comunicação entre a portaria e os apartamentos e entre os próprios apartamentos. Em alguns casos, é utilizado também em ambientes externos. As vantagens ao utilizar o interfone são a segurança e praticidade, além do custo zero de comunicação.

Vídeo porteiro

O vídeo porteiro é um dos dispositivos de segurança mais modernos. Possibilita visualizar a imagem de quem está no portão por meio de uma câmera embutida no aparelho. Esta imagem é direcionada para um monitor dentro de casa. O contato pode ser feito também por voz, o que garante ainda mais segurança.

Alguns modelos permitem avisos pelo celular, foto automática dos visitantes quando pressionada a campainha, abertura automática do portão e câmera com visão noturna.

Os modelos sem fio são bastante práticos, pois podem ser usados em qualquer canto e, dependendo da marca, pode ser usado até como babá eletrônica.

Instalação, manutenção e limpeza

A instalação dos aparelhos costuma ser simples. É preciso apenas se preocupar com a entrada de energia, pois precisa ser independente da rede elétrica. Desta forma, não há risco da casa ficar desprotegida caso falte eletricidade. Tome cuidado com a passagem dos fios, que deve ser feita com conduítes ou conduletes apropriados para facilitarem a manutenção dos aparelhos.

A manutenção deve ser feita regularmente. Caso apresente algum defeito, contate o fabricante para possíveis reparações. Um bom eletricista de confiança conseguirá dizer se o aparelho apresenta falhas de fabricação ou não.

Se tratando da limpeza, o melhor é passar um pano umedecido em água ou álcool. Tenha atenção redobrada aos aparelhos que ficam na parte externa da casa, pois enfrentam a ação do tempo e podem oxidar mais rápido. Para evitar, utilize os acessórios de proteção, como protetores de interfone.

 

Solicite já seu orçamento de instalação aos nossos eletricistas