Menu

Conheça mais sobre o porcelanato líquido

Sala com porcelanato líquidoSala com porcelanato líquido

Durante uma construção ou reforma de um imóvel você já deve ter utilizado algum revestimento do tipo porcelanato, certo? Diferente da cerâmica, revestimento mais comum e tradicional na maioria das residências, o porcelanato é o tipo que caiu no gosto de muitas pessoas que estão construindo ou reformando justamente por ser mais atraente e sofisticado.

Aliás, que este produto deixa o ambiente muito mais bonito e elegante não há dúvida. O porcelanato também é muito utilizado para substituir pedras ou madeiras por possuírem um preço bem mais em conta. A alta durabilidade e resistência permitem, inclusive, que a instalação seja feita em áreas externas com intensa variação climática e circulação de pessoas.

Por isso, se você está pensando em adotar o porcelanato para o seu piso, precisa estar atento à variedade existente no mercado. Mas, não se preocupe, porque os especialistas da Master House prepararam algumas recomendações na hora de decidir sobre o porcelanato líquido.

O que é o porcelanato líquido?

Porcelanato líquido/epóxi é um piso monolítico, ou seja, único e sem a necessidade de rejuntes, feito à base de resina epóxi em estado líquido. Os mais populares tipos de resina que compõem o porcelanato são o epóxi, sendo autonivelante, aplicada com auxílio de um rodo e Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), como luvas, óculos, sapatos especiais e vestimentas adequadas. Com maior resistência química e diversidade de cores.

Vantagens do porcelanato líquido

  • Menos sujeira e entulho no final da obra;
  • É mais fácil de limpar: basta um pano limpo e sabão neutro;
  • Alto brilho e sensação de amplitude;
  • Pode ser colocado sobre diversos tipos de piso;
  • Tem mais poder de impermeabilização;
  • Mais resistente;
  • Pode ser usado com cores diferentes no mesmo piso, garantindo uma variedade imensa de opções.

Um diferencial do porcelanato líquido é a capacidade de transformar o ambiente e deixa-lo mais bonito e agradável. Sua aplicação, inclusive, pode ser em desenhos e em 3D, com imagens de natureza, mar, paisagens e o que mais a sua imaginação permitir.

O que não é considerado uma desvantagem, mas uma limitação, é o fato de o porcelanato líquido não ser recomendado para aplicação em pisos com muita umidade, já que poderá apresentar rachaduras com o tempo. Outro cuidado é na preparação é que o local esteja limpo.

As embalagens do porcelanato líquido devem ser descartadas da forma correta para evitar danos ao meio ambiente.

Quanto custa o porcelanato líquido

No mercado, existem diversas marcas do produto. O preço do porcelanato líquido é maior do que o porcelanato comum e pode variar dependendo da situação do local que vai receber o novo revestimento. Outro ponto que vai impactar diretamente no preço final é o valor cobrado pelo profissional na aplicação do produto, que varia entre R$ 120 a R$ 200 o metro quadrado, dependendo do tipo de acabamento que está pensando para cobrir o piso do local.

O porcelanato líquido é uma forte tendência quando se fala em decoração de ambientes. A possibilidade de criar um piso único e pessoal tem atraído muitas pessoas que desejam transformar a sua casa ou empresa em um local cheio de personalidade e estilo. A grande oferta de variedades também é um estímulo para quem deseja mudar o ambiente da casa, mas não sabe bem o que escolher.

Há muitos cursos online que ensinam como usar o porcelanato líquido, mas caso não queira arriscar ao fazer por conta própria, contrate um profissional experiente na aplicação do produto e capriche na escolha do material. Aposte na qualidade. Para maior durabilidade, tenha cuidados diários como evitar arrastar móveis ou usar substâncias e objetos abrasivos que podem riscar o piso.