Como podemos lhe ajudar?  Pedreiro, Eletricista, Encanador, Pintor, Gesseiro, Marido de Aluguel e Manutenção Predial

Master House Manutenção e Reformas

Conheça mais sobre o porcelanato líquido

Sala com porcelanato líquido
Conheça mais sobre o porcelanato líquido
Avalie esse serviço!

Durante uma construção ou reforma de um imóvel você já deve ter utilizado algum revestimento do tipo porcelanato, certo? Diferente da cerâmica, revestimento mais comum e tradicional na maioria das residências, o porcelanato é o tipo que caiu no gosto de muitas pessoas que estão construindo ou reformando justamente por ser mais atraente e sofisticado.

Aliás, que este produto deixa o ambiente muito mais bonito e elegante não há dúvida. O porcelanato também é muito utilizado para substituir pedras ou madeiras por possuírem um preço bem mais em conta. A alta durabilidade e resistência permitem, inclusive, que a instalação seja feita em áreas externas com intensa variação climática e circulação de pessoas.

Por isso, se você está pensando em adotar o porcelanato para o seu piso, precisa estar atento à variedade existente no mercado. Mas, não se preocupe, porque os especialistas da Master House prepararam algumas recomendações na hora de decidir sobre o porcelanato líquido.

O que é o porcelanato líquido?

Porcelanato líquido/epóxi é um piso monolítico, ou seja, único e sem a necessidade de rejuntes, feito à base de resina epóxi em estado líquido. Os mais populares tipos de resina que compõem o porcelanato são o epóxi, sendo autonivelante, aplicada com auxílio de um rodo e Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), como luvas, óculos, sapatos especiais e vestimentas adequadas. Com maior resistência química e diversidade de cores.

Vantagens do porcelanato líquido

Banheiro com porcelanato líquido 3D

Um diferencial do porcelanato líquido é a capacidade de transformar o ambiente e deixa-lo mais bonito e agradável. Sua aplicação, inclusive, pode ser em desenhos e em 3D, com imagens de natureza, mar, paisagens e o que mais a sua imaginação permitir.

O que não é considerado uma desvantagem, mas uma limitação, é o fato de o porcelanato líquido não ser recomendado para aplicação em pisos com muita umidade, já que poderá apresentar rachaduras com o tempo. Outro cuidado é na preparação é que o local esteja limpo.

As embalagens do porcelanato líquido devem ser descartadas da forma correta para evitar danos ao meio ambiente.

Quanto custa o porcelanato líquido

Quarto com porcelanato líquido 3D

No mercado, existem diversas marcas do produto. O preço do porcelanato líquido é maior do que o porcelanato comum e pode variar dependendo da situação do local que vai receber o novo revestimento. Outro ponto que vai impactar diretamente no preço final é o valor cobrado pelo profissional na aplicação do produto, que varia entre R$ 120 a R$ 200 o metro quadrado, dependendo do tipo de acabamento que está pensando para cobrir o piso do local.

O porcelanato líquido é uma forte tendência quando se fala em decoração de ambientes. A possibilidade de criar um piso único e pessoal tem atraído muitas pessoas que desejam transformar a sua casa ou empresa em um local cheio de personalidade e estilo. A grande oferta de variedades também é um estímulo para quem deseja mudar o ambiente da casa, mas não sabe bem o que escolher.

Há muitos cursos online que ensinam como usar o porcelanato líquido, mas caso não queira arriscar ao fazer por conta própria, contrate um profissional experiente na aplicação do produto e capriche na escolha do material. Aposte na qualidade. Para maior durabilidade, tenha cuidados diários como evitar arrastar móveis ou usar substâncias e objetos abrasivos que podem riscar o piso.