Como proteger a casa da maresia - Master House

Como podemos lhe ajudar?  Pedreiro, Eletricista, Encanador, Pintor, Gesseiro, Marido de Aluguel e Manutenção Predial

Master House Manutenção e Reformas

Como proteger a casa da maresia

como evitar maresia

Como proteger a casa da maresia

Avalie esse serviço!

Manter uma casa no litoral é um privilégio. Poder aproveitar o verão sem gastar com hotéis ou pousadas e ainda manter todo o conforto da sua casa “urbana” é proporcionar mais qualidade de vida para você e sua família. Porém, quando falamos em residências no litoral, algumas medidas extras devem ser tomadas na manutenção do imóvel.

É preciso atenção com móveis, automóveis e eletrodomésticos. Mas não há porquê se desesperar. Com medidas simples você pode evitar o efeito da maresia.

Em cidades litorâneas e urbanizadas a maresia se mistura com a poluição, tornando o processo da ferrugem ainda mais corrosivo. Entretanto, morar em frente ao mar não está ligado aos altos índices de ferrugem. São as correntes de vento que transportam as gotículas de água e sem o vento elas não vão a lugar algum.

Como prevenir

O esforço para evitar os processos corrosivos tem como objetivo retardar um processo natural em curso. Nas residências de praia o processo deve ser feito para a os objetos que ficam fora e dentro da casa, e são semelhantes. A manutenção das pinturas da paredes externas, ou a aplicação de verniz anualmente, já contribui para atenuar os efeitos da maresia.

Para a parte interna o ideal é investir em materiais plásticos, de aço inox ou madeira.

Confira algumas dicas

Janelas As peça fabricadas em metal são as que mais sofrem com a ação da maresia. Para evitar a ferrugem, prefira aço inoxidável ou alumínio. Aplicar três demãos de verniz ou filme de poliuretano, que adere como uma segunda pele à superfície e não deixa a umidade passar, também é uma alternativa.

Portões As áreas de ferro expostas ou com pintura descascada podem enferrujar e emperrar. Para evitar isso, pinte portões e grades com revestimentos antioxidantes, os quais impedem o contato do ferro com água e os sais da maresia.

Piso de madeira

Nos locais em que a exposição à maresia e ao sol é mais prolongada, aplique verniz naval.

Paredes externas O melhor é pintar as paredes com produtos impermeabilizantes, que evitam a penetração dos sais.

Paredes internas No interior das casas, as gotículas da maresia aumentam os níveis de umidade. O ar molhado e as altas temperaturas do litoral ajudam também no aumento de fungos e bolores. A melhor alternativa para prevenir esse problema é usar tintas especiais com fungicidas na fórmula, vendidas em lojas de materiais de construção. Elas têm substâncias capazes de acabar de uma vez com a infestação.

 

 

Solicite já seu orçamento de manutenção

VEJA TAMBÉM

Assine nossa newsletter