Home office: saiba como organizar um escritório em casa

Home office: saiba como organizar um escritório em casa

Trabalhar home office pode ser uma maravilha, não é mesmo? Sem trânsito e, de quebra, acordar um pouco mais tarde. Transformar a casa num espaço para trabalhar vem ganhando cada vez mais adeptos, já que é possível dispor de um lugar tranquilo, confortável e bem iluminado para o dia a dia.

Com alguns cuidados para manter o conforto, organização e ergonomia do ambiente, você poderá transformar um espaço da sua casa num lugar perfeito para colocar a criatividade em prática.

Estar em um ambiente que não esteja em ordem certamente tirará seu foco e atenção, pois disciplina é um dos itens para o sucesso.

Está planejando ter um espaço em sua casa especialmente para o trabalho? Comece vendo a estrutura do ambiente que você tem e adaptando os materiais que precisa para as atividades do cotidiano.

A Master House tem os melhores profissionais do mercado para transformar a sua casa.

Dicas para ter um home office

Saiba como montar um escritório home office

  • Iluminação: prefira as lâmpadas com luminosidade suave, principalmente se você for trabalhar à noite. Luminárias de mesa são uma boa pedida. Durante o dia aproveite a iluminação natural. A iluminação do seu local de trabalho pode ser mais importante do que você imagina.
  • Instalações elétricas: verifique a instalação elétrica do escritório em sua casa, principalmente, as tomadas no ambiente para que possa utilizar todos os equipamentos necessários. Consulte um eletricista se precisar fazer novas instalações elétricas no escritório.
  • Organização: é mais fácil trabalhar com objetos próximos e disponíveis organizados em pastas, caixas, prateleiras, ou seja, de fácil visibilidade e acesso tudo aquilo que é frequentemente utilizado. Atenção para as gavetas essenciais e mesas que garantam otimização do espaço.
  • Móveis: as cadeiras usadas no home office têm que ser bastante ergonômicas, reguláveis à altura individual e apoio para o braço, evitando desconforto e cansaço.
  • Limpeza e higiene: deixe sempre o ambiente limpo. Evite o acúmulo de poeira no local e cuide da poluição sonora para não perder a concentração.  Seu espaço deve ser o mais arejado possível.

Faça do seu ambiente algo bem interessante

Aprenda a montar um escritório home office

Assim como a organização do material que você utilizará diariamente, verifique também o seu espaço, pois não é nada confortável trabalhar em meio a fios soltos, pouco ventilado ou espaço reduzido para circulação de pessoas.

Estabeleça que seu espaço é realmente direcionado ao trabalho.

Evite fazer refeições no seu ambiente de trabalho ou até mesmo deixar nele outros itens de entretenimento fora do escopo de tarefas, evitando interrupções ou entrada de pessoas e conversas paralelas.

Está planejando reservar um espaço para o seu trabalho? A Quer ajuda?

A Master House possui os melhores profissionais do mercado para deixar o seu espaço ainda mais interessante. Peça um orçamento e surpreenda-se!

Avalie este conteúdo:
Home office: saiba como organizar um escritório em casa
Avalie esse serviço!