Como instalar aplicativos APK no Android

Prezado(a) franqueado(a), elaboramos este guia prático para ensinar como instalar aplicativos APK que não estão na Play Store. Ele nos auxiliará a baixar e configurar o aplicativo Master House SMS, para disparo de mensagens a potenciais (e atuais) clientes, em massa.

Caso tenha quaisquer dúvidas, não hesite em contatar o departamento de suporte.

1. Configurar o Android

Para começar, você precisa liberar a instalação de aplicativos de “fontes desconhecidas” no Android. Para isso, em seu dispositivo Android, abra Configurar > Segurança e marque a opção Fontes desconhecidas.

Essa opção está disponível no Android 4.0 ou superior. Se você tem uma versão anterior do Android, você deve acessar “Configurações > Aplicativos”, selecionar a opção “Fontes Desconhecidas” e tocar em OK.

Baixando o aplicativo APK direto do smartphone

1. Acesse o site que oferece o download do aplicativo em formato APK diretamente do navegador Chrome em seu smartphone e faça o download do “arquivo APK” do aplicativo que pretende instalar no smartphone.

2. Em alguns casos, o Chrome pode exibir uma mensagem informando que o arquivo pode danificar o seu dispositivo e se você quer manter o arquivo APK mesmo assim. Toque em “OK” para autorizar o download.

3. Uma vez terminado o download, abra a área de notificação do seu smartphone e toque na notificação de “download concluído” para iniciar a instalação do aplicativo no smartphone através do arquivo APK baixado.

Nota: Se você não conseguir iniciar a instalação do aplicativo através da notificação, você pode encontrar o arquivo APK baixado abrindo o aplicativo “Downloads” do seu smartphone e executá-lo a partir dessa pasta.

4. Por fim, será exibida uma tela com todas as permissões que o aplicativo precisa. Role a tela para baixo para ver todas as permissões toque em “Instalar” para iniciar a instalação do aplicativo em seu smartphone.

Avalie este conteúdo:

Recomendados para Você: