Como podemos lhe ajudar?  Pedreiro, Eletricista, Encanador, Pintor, Gesseiro, Marido de Aluguel e Manutenção Predial

Master House Manutenção e Reformas

Como escolher pisos e revestimentos para sua casa

Pisos de cerâmica e porcelanato

Como escolher pisos e revestimentos para sua casa

Avalie esse serviço!

Um material resistente, bonito e com modelos variados que agradam diversos gostos, estilos e preços, a cerâmica é um revestimento muito usado na decoração e acabamento de muitos ambientes internos e externos.

O engenheiro Allan Comploier, diretor da Master House Manutenções e Reformas, recomenda o uso de cerâmica em casa, especialmente a do tipo porcelanato. “O porcelanato é superior em requinte, beleza e durabilidade. Ele é tão difícil de riscar que não dá para cortar com cortador de pisos normal. Além de estar em alta por ter muito mais durabilidade, pode se dizer que é eterno se você souber cuidar e é fácil de limpar, sem contar seu brilho e beleza”, afirmou Allan.

Apesar de popular, a escolha da cerâmica pode gerar muitas dúvidas, como foi o caso da professora Letícia Panzetti ao escolher um revestimento para sua casa. “Escolhi a cerâmica por uma questão de proteção da umidade e também das cores que são lindas e alegres, mas como queria colocar na parte de dentro e fora da casa, eu não sabia se podia ser a mesma, e acabei comprando uma que não servia. É imprescindível se informar bem antes de comprar”, enfatizou a professora.

Confira dicas de como escolher a cerâmica certa para a sua decoração ficar linda e duradoura!

Instalação de piso de porcelanato

Parede ou piso?

A cerâmica usada nos pisos precisa ser mais resistente do que as usadas em paredes, pois terá pessoas passando por cima dela constantemente. Em garagens, por exemplo, ela terá que suportar o peso dos carros. Se você quiser, é possível aplicar uma cerâmica própria para piso nas paredes, mas nunca o contrário.

Interno ou externo?

A área externa sofre com as ações da natureza, como os raios do sol, a chuva e o vento, por isso é necessário ter um revestimento com alta resistência. Assim como no caso anterior, a cerâmica própria para área externa pode ser usada nas áreas internas, mas o contrário não.

Área molhada ou seca?

Piso para áreas molhadasTodas as cerâmicas apresentam resistência à água e umidade, porém umas mostram mais qualidade nesse aspecto do que outras. É fundamental também verificar a aderência, pois em um banheiro, por exemplo, um piso muito escorregadio pode levar a acidentes, assim como em quintais.

Tipo de ambiente

É muito importante levar em conta o tipo de ambiente, se comercial ou residencial, pois isso também deve se refletir nas características do produto. Para ambientes comerciais, onde circulam muitas pessoas todos os dias, é preciso uma cerâmica que seja mais resistente.

“A cerâmica ou porcelanato possui grande resistência à abrasão profunda, gelo, ácidos e alta impermeabilidade. O porcelanato é indicado para ambientes de alto tráfego, podendo também ser instalado em ambientes residenciais, piscinas ou saunas”, explicou Allan. Na hora de escolher, leve essas características em consideração. Depois, é só pensar na parte mais fácil, a estética, procurando entre os inúmeros modelos produzidos por empresas de confiança, como esta.

 

Solicite já seu orçamento de instalação de porcelanato


Tags:

Recomendados para Você: