Como decorar com pastilhas - Master House

Como podemos lhe ajudar?  Pedreiro, Eletricista, Encanador, Pintor, Gesseiro, Marido de Aluguel e Manutenção Predial

Master House Manutenção e Reformas

Como decorar com pastilhas

Decoração com Pastilhas

Como decorar com pastilhas

Avalie esse serviço!

Por Ana Bonim

Cor, Modernidade e Sofisticação! Estas são palavras básicas que traduzem o uso desse material na decoração de espaços e mobílias. Devido a vasta opção de materiais e coloração as pastilhas são hoje verdadeiras “pedras preciosas” para profissionais e amantes de belos projetos, é claro se usadas com bom senso e o conhecimento de algumas técnicas na escolha e instalação.

 

Os anos 90 caracterizaram o auge da utilização das pastilhas, principal uso em fachadas de edifícios e casas, valorizando os imóveis e transmitindo  contemporaneidade. Eram pastilhas predominantemente de porcelanas, resistente as intempéries e de manutenção facilitada, água e sabão.

Hoje em dia é popularmente utilizada em cozinhas, lavabo, banheiros, lavanderias, piscinas, podendo compor qualquer outro cômodo da casa com seu toque de personalidade e exclusividade. O preço, material e formato também variam muito: Vidro, cerâmica, Porcelana, inox, espelho, madrepérola, bambu, estão disponíveis no mercado, compondo o estilo desejado.

Do arrojado ao objetivo, do rústico ao moderno, do delicado e romântico ao despojado e atraente. Enfim refletindo a personalidade de cada cliente.

Cozinha com Pastilha

Predominantemente utilizada em paredes, porém bem vinda se utilizada transpondo pisos, numa simulação de unidade e amplitude. As disposições de áreas (faixas) verticais e horizontais também possibilitam adaptar-se a qualquer projeto e orçamento. A mão de obra custa em torno de 40% do valor do material e é muito trabalhosa, praticamente artesanal.

Decoração com Pastilha

A dica principal é na escolha de pedreiros de revestimento qualificados e preferencialmente indicados pela revenda e/ou fabricante. O perfeito assentamento e materiais aderentes vão garantir uma vida útil maior, e principalmente diminuir a chance de descolamento das peças com o uso e/ou tempo. O rejunte dará o efeito desejado, no entanto deixar destacar a peça a ele, utilizando cores discretas.

Decoração com Pastilha

A “brincadeira” com as cores e panos aplicados é infinita, com isso aposte na escolha do profissional que vai lhe auxiliar nos detalhes. Bancadas, lavatórios ou até mesmo mobílias podem ser valorizadas.

No caso de mobílias o trabalho é realizado com peças muito pequenas (normalmente 1×1 cm). As composições variadas irão inspirar o lúdico aos ambientes, alem de transmitir originalidade e beleza.

Banheiro com Pastilha

 

No entanto aposte nesse ícone atemporal, abuse da criatividade e transforme seu projeto em fonte de inspiração!

 

Solicite já seu orçamento para aplicação de pastilha aos nossos pedreiros

VEJA TAMBÉM

Assine nossa newsletter