Como podemos lhe ajudar?  Pedreiro, Eletricista, Encanador, Pintor, Gesseiro, Marido de Aluguel e Manutenção Predial

Master House Manutenção e Reformas

5 dicas para uma boa reforma

planejar-reforma

5 dicas para uma boa reforma

Avalie esse serviço!

Quer reformar sua casa e não sabe por onde começar? Separamos 5 dicas preciosas para ter um bom resultado.

1 –Planeja e calcular os gastos  –  Ter um projeto em mãos na hora de reformar é essencial! Sempre deixar bem esclarecido tudo que será necessário: Quantidade e modelo. Assim, você consegue pesquisar o local mais barato para comprar tudo o que precisa.

Ter sempre em mente o tempo que pode durar a obra. Sempre levar em consideração problemas meteorológicos e alguns imprevistos que sempre podem atrasar o projeto final.

Dicas-reforma

Orçar é trabalhoso, mas gera um bom retorno. Essa é a parte mais importante da obra! Negociar sempre é importante, mas é necessário desconfiar com orçamentos muito baixos. O indicado é procurar uma empresa especializada em reformas para garantir a qualidade do serviço.

2 – Encontre mão-de-obra com antecedência – O planejamento e o projeto exigem um tempo de desenvolvimento e devem entrar no planejamento do prazo da obra.

Se você pretende acabar o ano com a casa reformada, a reforma precisa ser iniciada em meados de junho/julho.

Todo cuidado na hora de contratar o profissional especializado é pouco. Pergunta, pede referência, pesquisa! O marido de aluguel não é recomendado em reformas, mas sim para pequenos reparos. Procure o melhor pedreiro ou escolha por uma empresa de reforma.

3 – Faça cotação dos materiais – Antes de iniciar a reforma, saiba quanto vai gastar com material e mão de obra.

planejamento-de-reforma

4 – Monte um cronograma – Materiais, mão de obra, imprevistos…. Com tantos detalhes na hora de reformar, o cronograma pode ajudar. Saber exatamente quando será executado a parte da pintura e quando o gesso vai começar, faz o cliente ter controle sobre os serviços que estão sendo realizados. O cronograma para reforma está sendo utilizado em algumas empresas de especializadas para facilitar o acompanhamento do cliente durante a reforma.

Evite iniciar uma reforma no final do ano, essa não é a melhor época. Muitas lojas param de atender já em meados de dezembro. Se a obra é realizada em área externa deve-se, obviamente, evitar os meses de chuva, como na primavera e no verão.

5 – Reparos de infraestrutura – Os reparos com infraestrutura que são realizados por profissionais como gesseiro, pedreiro, encanador etc. ou qualquer outro serviço que gere algum tipo de sujeira deve ser feito no início da obra. Os trabalhos com acabamento realizado por profissionais de pintor, pedreiro de fino acabamento (colocação de pisos) ou laqueação de móveis  ficam por último.

Exija limpeza no decorrer do trabalho. Pois, obra limpa é obra segura. Organize também o espaço para guardar o material para evitar desperdício.

Com todas essas dicas, reformar pode ser mais simples do que você imagina.

Solicite já orçamento para reforma


Tags:

Recomendados para Você: